Para poder adicionar esta notícia deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da SÁBADO, efectue o seu registo gratuito.
A EDP está a realizar uma operação de financiamento, no montante de 500 milhões de euros. A operação é a 10 anos, revela a Bloomberg.
Por Sara Antunes - Jornal de Negócios
A EDP Finance está no mercado a tentar obter financiamento de 500 milhões de euros a 10 anos, revela a Bloomberg, que cita uma pessoa próxima do processo, mas que pediu anonimato por não estar autorizada a falar sobre o assunto. A dívida deverá ser emitida terá maturidade a 22 de Novembro de 2027 e o preço deverá ser estabelecido com um spread entre 90 a 95 pontos base face ao "midswap" a 10 anos negociado no mercado. Dado que a taxa "midswap" a 10 anos está esta terça-feira nos 0,883%, o juro final da operação deverá ficar em redor de 1,83%.A Bloomberg adianta que o preço poderá ser fixado ainda esta terça-feira, 14 de Novembro. A eléctrica liderada por António Mexia está a aproveitar o baixo nível de juros no mercado para emitir dívida. A taxa das obrigações do Tesouro a 10 anos atingiu na semana passada um mínimo desde 2015 abaixo dos 2% e Portugal financiou-se a 10 anos nos 1,93%, a taxa mais baixa desde a saída da troika. Os bancos que estão incumbidos de gerir a operação são o Barclays, o BNP, o CaixaBank, o CaixaBI, o Citi, o Mediobanca, o MUFG e o Unicredit. Em Junho deste ano, a EDP emitiu dívida em dólares. Foram mil milhões de dólares, numa operação a sete anos, com uma taxa de cupão de 3,625%. No equivalente em euros, a taxa de cupão foi de 1,5%, revelou na altura a empresa liderada por António Mexia (na foto).<br/>
É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media - Grupo Cofina. Consulte as condições legais de utilização.