Sábado – Pense por si

Diogo Valsassina: "Em miúdo queria ser jornalista de guerra"

Sónia Bento
Sónia Bento 29 de julho de 2025 às 23:00

Mas hoje, quando vê as imagens de Gaza, sabe que não teria “estofo emocional” para o trabalho. O ator, que faz o papel de padre Tiago em Salto de Fé, revela que foi acólito e conhece as igrejas todas de Lisboa.

Enquanto não começa a ensaiar a peça Sexo e a Idade, que estreia a 24 de setembro, no Casino de Lisboa, Diogo Valsassina vai aproveitar para “apanhar sol e beber umas cervejas” e desfrutar da sua mota nova. Entretanto, a partir do próximo dia 5, vamos vê-lo na nova temporada da série Salto de Fé, na RTP, em que faz o padre Tiago. O ator, de 38 anos, que estudou num colégio católico, afirma que não é religioso, mas espiritual. “Tenho fé que o Sporting seja tricampeão, por exemplo”, diz.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Justa Causa

A glória da impunidade

Abrem-se inquéritos, anunciam-se auditorias, multiplicam-se declarações de pesar e decreta-se luto nacional. Mas os dirigentes continuam nos seus cargos, os responsáveis políticos limitam-se a transmitir solidariedade às famílias e a responsabilização dissolve-se.

Visto de Bruxelas

Ucrânia: um espírito não quebra

É duro visitar um cemitério de guerra com jovens rapazes ucranianos que estão próximos de completar as idades com a quais ou não podem sair da Ucrânia (a partir dos 23 anos – entre os 18 e os 22 anos podem agora ausentar-se do país), ou podem vir a ser chamados a defender o seu país (a partir dos 25 anos).