Parte 3: As últimas aventuras dos poemas quase perdidos da mãe de Fernando Pessoa
Os derradeiros dias de Pessoa com a mãe, a dama de companhia que guardou os papéis de Flores Singelas e o seu esquecimento, durante anos, no espólio de Natália Correia
Os derradeiros dias de Pessoa com a mãe, a dama de companhia que guardou os papéis de Flores Singelas e o seu esquecimento, durante anos, no espólio de Natália Correia
Béla Tarr é autor, entre outros, de “O Tango de Satanás” (1994), filme adaptado do romance com o mesmo nome do escritor László Krasznahorkai.
Desde a ficção aos ensaios e memórias, o arranque do ano está recheado de novidades.
O autor húngaro é um dos mais desafiantes galardoados do principal prémio literário internacional.
O ano passado a academia sueca entregou o prémio à sul coreana Han Kang "pela intensa prosa poética que confronta traumas históricos e expõe a fragilidade da vida humana".
László Krasznahorkai, Amitav Ghosh, Haruki Murakami e Can Xue são os candidatos preferidos segundo as casas de apostas.
Nas redes sociais, apoiantes de Trump alimentam teorias da conspiração sobre a cantora, o seu namoro com Travis Kelce e até a final Super Bowl de futebol americano: tudo serve para apoiar Joe Biden nas eleições de 2024.
As reações iradas, dos mulás do Hizbollah e do Irão, a mais um golpe militar israelita, são sempre coroadas com promessas de retaliação e vingança.
Líder diz que JMJ “celebra Satanás” e criou um podcast em que defende a criminalização da homossexualidade. Para já, a rezar. O padrinho e parceiro da ação é youtuber fundamentalista.
Vencedor de um Óscar, "A Voz das Mulheres" já pode ser visto nos cinemas. Realizado por Sarah Polley, tem um elenco de luxo (Frances McDormand, Claire Foy e Rooney Mara) e foge ao registo panfletário.
No dia em que se celebra o Dia da Unidade Nacional da Rússia, o ex-presidente afirmou que os ucranianos eram "viciados em drogas, nazis e loucos" que tinham "uma grande matilha de cães latindo do canil ocidental".
"Psicopatas Portugueses, Livro Segundo" analisa o perfil psicológico dos autores dos crimes mais hediondos cometidos em Portugal. Alguns podiam ter sido evitados.
Estado de saúde do escritor é crítico, uma vez que está ligado ao ventilador e poderá perder um olho.
Entre 2010 e 2020, as mortes por armas de fogo aumentaram quase 43% e as vendas dispararam durante a pandemia. Quanto aos homicídios nas cidades, cresceram 44% entre 2019 e 2021.
Foi só esta semana que, pela primeira vez em quase dois anos, tive de fazer uma viagem de metro.
Prefira uma festa, um filme no sofá ou uma romaria pelo bairro, o diagnóstico é certo: já se deixou conquistar pelo Halloween. Agora escolha o melhor programa.