
Memórias de Xangai
Queríamos passar o fim de ano no Bund de Xangai, zona do velho porto diante do rio Huangpu, onde cabe um milhão de pessoas.
Queríamos passar o fim de ano no Bund de Xangai, zona do velho porto diante do rio Huangpu, onde cabe um milhão de pessoas.
Encenador e ator tinha 88 anos. Foi um dos fundadores do TEC, que existe desde 1965.
Dez anos de cavaquismo contra os quase oito de costismo: que marcas ficam no País dos dois homens que mais tempo estiveram em São Bento?
Ao impor um modelo único de etnografia, Ramada Curto incorre no anacronismo paternalista de quem pretende disciplinar os usos da ciência.
Entre os subscritores estão vários profissionais de saúde e figuras como o ex-Presidente da República Ramalho Eanes e os cardeais José Tolentino Mendonça e Manuel Clemente.
Nem os jovens alunos querem reproduzir em suas casas o modelo escolar, nem o papel educador de pais se pode confundir com ministrar instrução, que apenas profissionais profissionalizados podem oferecer
A ex-ministra da Ciência garante que não faz parte do conselho consultivo da Raríssimas. À SÁBADO, Maria de Belém tinha também negado fazer parte da associação.
Ex-ministra da Saúde reconhece que foi convidada para o órgão liderado por Leonor Beleza, mas assegura que nunca participou nas reuniões ou que tenha, sequer, tomado posse
Leonor Beleza, Graça Carvalho, Roberto Carneiro, Maria de Belém e Paulo Pitta e Cunha são alguns dos nomes que integram os órgãos da instituição
Foi professor de História e deu aulas de guitarra, mas tornou-se o "Papa" dos vinhos. Tem novo guia e nesta entrevista de vida fala das aventuras, erros, glórias e ódios do mundo dos vinhos. E da infância em Lisboa com os nove irmãos
Antigo ministro da Educação recebeu a Grã-Cruz da Ordem da Instrução em cerimónia na Universidade Católica.
Uma federação não pode ser albergue dos símbolos da violência.
À excepção da sessão de abertura, com David Justino, a iniciativa que se realiza ao longo do dia de hoje será debatida à porta fechada
Atleta só lançou o ataque final na maratona aos 38 quilómetros...
O ex-ministro da Educação Roberto Carneiro diz ser impossível fazer mais cortes na Educação sem provocar "feridas profundas" no sistema e considera que chamar as famílias a comparticipar directamente o ensino obrigatório abriria mais uma guerra constitucional.
A competitividade de Portugal pode estar em causa com cortes muito grandes na educação, mas reavaliar as funções do Estado nesta área pode ser benéfico, disse hoje Roberto Carneiro, ministro da Educação entre 1987 e 1991.