
Uma pérgola mediterrânea
O Sul é a terra dos pardais, das garças, dos melros e das carriças.
O Sul é a terra dos pardais, das garças, dos melros e das carriças.
Aos 34 anos, escreveu dois romances, ambos premiados. O terceiro, sobre as consequências da guerra colonial nas gerações que não a viveram, será publicado em 2025. Antes, preparou um conto para a SÁBADO.
O que se exige a Portugal? Umas Forças Armadas profissionais e bem equipadas, capazes de gastar os 2% do PIB a que nos comprometemos com os nossos parceiros – e não uma discussão anacrónica sobre o regresso do serviço militar obrigatório.
Começou como bailarina e saiu de Portugal antes do 25 de Abril porque lhe “faltava o ar”. Quando voltou, mentiu ao senhorio para conseguir casa, foi vítima de assédio, tornou-se atriz e despiu-se para uma revista. Está a fazer 80 anos e diz que plásticas nem pensar.
O humorista faz 70 anos de vida e celebra 50 de percurso profissional em 2024.
Cientistas estimam que centenas de milhões de pássaros morrem todos os anos em batidas contra janelas nos Estados Unidos.
Para autografar livros, conversar e apresentar novidades, são muitos os que vão passar pelo Parque Eduardo VII. Destacamos 11, de RAP a Dulce Maria Cardoso, e dizemos-lhe a que dias e horas poderá encontrá-los.
A história não se repete, mas rima, para repetir um adágio célebre. No século XX, a humanidade testemunhou uma luta de morte entre a democracia liberal e as suas alternativas totalitárias. Foi pela recusa da “paz” dos “pacifistas” que a democracia liberal triunfou.
Ganhou e perdeu muito dinheiro até, por vezes, ficar sem nenhum. “Só me arrependeria se olhasse para trás insatisfeito”, desabafa. Terá aprendido com os erros. Descobriu Portugal e, hoje, é um dos maiores investidores imobiliários do País, dono dos franchisings da Huawei e Xiaomi. A história de Elad Dror já quase dá um filme. Com milhões e limões!...
A iniciativa Big Garden Birdwatch acontece este fim de semana e convida as pessoas a aproveitarem o ar puro e, ao mesmo tempo, a ajudarem na contagem de espécies.
“Se estivessem com medo não estavam a rir, estavam a chorar” foram as palavras que registei com mais estupefação.
No poder desde 2012, o presidente ficará pelo menos até 2028 e quer cumprir o “Sonho Chinês” de “rejuvenescimento nacional”, e deixou-o claro no 20ª congresso do Partido Comunista Chinês. E isso tem consequências para a segurança internacional.
Favorecido por uma inesgotável veia poética, que prepondera sobre o seu espírito analítico, o empresário português recorda-nos algo tão simples e ao mesmo tempo tão essencial: a poesia está em tudo!
Nas últimas semanas o fogo queimou uma área maior que Portugal. Podem ter morrido mais de mil milhões de animais.
Luís Vidigal foi campeão no Sporting, jogou no Nápoles e esteve quase no Real Madrid. Dirigiu a Academia de Alcochete duas vezes. Agora abriu um turismo rural em Elvas.
Os buracos na estrada não nos incomodavam – as melhores estradas da nossa vida raramente são feitas de alcatrão, não?