Óscares: "Banzo" fora da corrida, "O Agente Secreto" na "shortlist"
O filme português de Margarida Cardoso não chegou ao leque de filmes finalistas à nomeação para Melhor FIlme Internacional. Ao contrário de "O Agente Secreto".
O filme português de Margarida Cardoso não chegou ao leque de filmes finalistas à nomeação para Melhor FIlme Internacional. Ao contrário de "O Agente Secreto".
O ator americano é apontado como forte candidato ao primeiro oscar pela interpretação em Marty Supreme, depois de já ter sido nomeado em A Complete Unknown e Call Me By My Name. À terceira será de vez?
Segundo a organização dos prémios, entre as nove candidaturas do filme de Paul Thomas Anderson estão as categorias de melhor filme, melhor realizador, melhor ator e atriz principal.
De "Pecadores" (Ryan Coogler) a "Batalha Atrás de Batalha" (Paul Thomas Anderson) e "Hamnet" (Chloé Zhao), esta corrida tem favoritos. Dia 16 é anunciada a "shortlist" (pré-seleção) às nomeações.
‘O Agente Secreto’, do aclamado realizador brasileiro Kleber Mendonça Filho, é o filme em destaque esta semana - e sucede a "Ainda Estou Aqui" como candidato do Brasil aos Óscares.
A sua newsletter de terça-feira.
Aclamado em Cannes, "O Agente Secreto", de Kleber Mendonça Filho, protagonizado por Wagner Moura, é o mais recente candidato brasileiro aos Óscares. Chega a Portugal esta quinta-feira, 6 de novembro.
O Agente Secreto, novo filme escrito e dirigido por Kleber Mendonça Filho, se passa no Brasil de 1977 onde Marcelo (Wagner Moura), um homem de 40 anos que trabalha como professor especializado em tecnologia, sai da movimentada São Paulo e vai para Recife.
O cineasta brasileiro está em Portugal para sessões de antestreia de "O Agente Secreto", filme com Wagner Moura premiado em Cannes.
Um dos mais importantes festivais de cinema do mundo começa esta terça-feira. No cartaz, tem filmes nacionais e de cineastas como Richard Linklater, Wes Anderson, Tom Cruise e Kleber Mendonça Filho.
A saga "Alien" tem um novo capítulo. O filme que chega esta 5.ª às salas de cinema traz aspirantes a ladrões e renova um franchise que chegará em breve ao mundo das séries.
Quem, em juízo perfeito, investe um tostão no imobiliário quando existe no horizonte um chorrilho de proibições, rendas tabeladas e outras distorções estatistas? Um pouco por toda a parte a quantidade de negócios que ficaram no limbo deve ser considerável
O eterno James Bond tinha 90 anos. Começou a trabalhar aos 14 anos a entregar leite, passou pelo concurso Mr. Universo e retirou-se do cinema em 2003.
No time to die estreia-se no Reino Unido e nos EUA em abril de 2020. Daniel Craig volta a representar o agente secreto. Veja as primeiras imagens do filme realizado por Cary Fukunaga.
Vejo aqui o início de um guião para a noite eleitoral: aconteça o que acontecer, a culpa será sempre dos portugueses, não de Rui Rio, que pacientemente os esperou ao centro.
O papel vai ser protagonizado pela atriz no filme que estreia em 2020.