Tribunal rejeita recurso e Sarkozy vai mesmo ter de cumprir pena de prisão
Caso está ligado a um financiamento ilegal da campanha presidencial de 2012.
Caso está ligado a um financiamento ilegal da campanha presidencial de 2012.
O antigo presidente francês, que deu entrada na prisão há 20 dias, viu ser-lhe concedida pelo tribunal a saída provisória e sob supervisão, enquanto aguarda o resultado do recurso interposto contra a condenação.
Ex-presidente francês estava preso há 21 dias. Foi condenado a cinco anos de prisão.
Ex-presidente francês, de 70 anos, pode ser libertado esta segunda-feira.
Ex-presidente francês foi condenado a cinco anos de prisão, mas tem um recurso pendente e pede para ser libertado até sair essa decisão. Tribunal decide amanhã.
A sua newsletter de quinta-feira
A tensão entre política e justiça nasce, antes de tudo, do fracasso da ética pública.
Pode-se dizer que o ex-presidente francês vai viver uma vida de "luxo" na prisão de La Santé. Sarkozy estará afastado dos restantes reclusos e terá proteção policial. A sua cela conta com um telefone fixo, um escritório e há a opção de alugar uma televisão ou um frigorífico.
O ex-presidente francês Nicolas Sarkozy deu entrada na prisão de La Santé, em Paris, França, para cumprir uma pena de cinco anos de cadeia por conspiração criminosa para financiar a sua campanha eleitoral de 2007 com fundos líbios.
Os quatro filhos do ex-presidente francês Nicolas Sarkozy – Jean, Giulia, Louis e Pierre – juntaram-se à multidão que se despediu do pai antes da partida para a prisão de La Santé, onde vai cumprir uma pena de cinco anos de prisão.
O ex-presidente francês Nicolas Sarkozy vai cumprir uma pena de cinco anos de prisão por conspiração criminosa para financiar a sua campanha eleitoral de 2007 com fundos líbios.
Sarkozy, 70 anos, é o primeiro ex-chefe de Estado da História de França a ser preso e deve ser colocado numa ala especial da cadeia de La Santé.
A última condenação do ex-Presidente francês recorda-nos como nasceu a crise da democracia.
O ex-presidente francês, Nicolas Sarkozy, reagiu após ter sido condenado a cinco anos de prisão por envolvimento num financiamento ilegal de uma campanha eleitoral.
O tribunal irá ainda detalhar a sua decisão e não sentenciou de imediato Sarkozy.
Concorreu cinco vezes às presidenciais e em 2002 foi à segunda volta para ser derrotado por Chirac. A ex-mulher roubou-lhe um olho de vidro e zangou-se com a filha, que o expulsou do próprio partido.