O que se sabe sobre o caso de corrupção que já fez cair dois ministros na Ucrânia?
Um grupo de altos funcionários utilizava a Energoatom, empresa estatal ucraniana de energia nuclear, para extorquir parte do valor dos contratos.
Um grupo de altos funcionários utilizava a Energoatom, empresa estatal ucraniana de energia nuclear, para extorquir parte do valor dos contratos.
Em causa está um escândalo de corrupção numa empresa estatal que supervisionava.
"Tomámos a decisão de afastar Herman Galushchenko", escreveu a primeira-ministra, Yulia Sviridenko.
Trump deu uma eternidade (50 dias) a Putin antes de “sanções devastadoras” que o façam parar a agressão na Ucrânia. Há três conclusões a tirar de três anos e meio de invasão russa. Duas até dão alguma esperança aos ucranianos a médio prazo. O problema é se Putin decide disfarçar o falhanço militar na Ucrânia subindo a parada sobre o flanco Leste da NATO. Haveria tempo para reagir?
A Dinamarca é um dos principais produtores de energias renováveis da Europa, mas considera agora investir em reatores nucleares modulares, que são mais pequenos e mais baratos do que os tradicionais.
Segundo o ministro da Energia ucraniano, "estão a ser tomadas todas as medidas necessárias para estabilizar o fornecimento de energia e de gás".
"Hoje Putin escolheu conscientemente o Natal para o seu ataque. O que pode ser mais desumano?", afirmou o presidente ucraniano.
81 dos mísseis foram abatidos, 11 dos quais por caças F-16 que a Ucrânia começou a receber este ano dos aliados ocidentais.
O presidente ucraniano anunciou que Moscovo lançou 120 mísseis e 90 drones contra infraestruturas energéticas na Ucrânia, num ataque em grande escala.
O país tem sido afetado por sucessivos apagões, mas desta vez, foi total. Não é claro quando é que o problema será solucionado.
O oligarca português e outros multimilionários russos usavam o Chipre para esconder dinheiro e financiar o regime de Vladimir Putin.
Em causa, o maior investimento privado em Portugal desde a Autoeuropa e negócios na área da transição energética que receberam milhões em licenças e fundos públicos.
Cerca de 150 israelitas, estrangeiros e cidadãos com dupla nacionalidade foram feitos reféns pelo movimento islâmico Hamas, segundo o Governo de Israel.
O melhor do mês
Autoridades já decretaram três dias de luto. Mais de 400 pessoas terão de ser realojadas.
Ministério Público abriu investigação a caso "não intencional" que feriu três pessoas, incluindo o próprio polícia, e levou a danos no teto.