Quem quer liderar o Reino Unido?
Há três candidatos ao lugar de Starmer, se este não resistir: Angela Rayner e Wes Streeting, que integraram o Governo do primeiro-ministro, e Andy Burnham, o mayor da Grande Manchester
Há três candidatos ao lugar de Starmer, se este não resistir: Angela Rayner e Wes Streeting, que integraram o Governo do primeiro-ministro, e Andy Burnham, o mayor da Grande Manchester
Desde janeiro que Washington pressiona Cuba para abrir significativamente a economia e reformar o seu sistema político, aplicando novas sanções e fazendo até ameaças de intervenção militar.
Primeiro-ministro britânico está sob forte contestação interna no Partido Trabalhista, que se agudizou depois das recentes eleições locais.
Segundo Jørgensen, por enquanro ainda não há problemas de abastecimento de hidrocarbonetos na União Europeia.
O ministro da Energia russo referiu que a decisão foi tomada após uma reunião realizada em São Petersburgo com representantes cubanos.
Duas refinarias de petróleo do Kuwait foram igualmente atingidas por ataques de drones, provocando incêndios, segundo as autoridades.
Fortes explosões fizeram-se ouvir na madrugada deste domingo em Manama, a capital do Bahrein e o exército iraniano declarou ter realizado ataques com drones visando, nomeadamente, uma importante unidade policia.
O país permitirá temporariamente "níveis mais elevados de enxofre durante os próximos 60 dias".
Herman Galushchenko foi detido por alegado branqueamento de capitais e participação numa rede criminosa.
Herman Galushchenko é acusado de branqueamento de capitais e de integrar uma rede criminosa, após ter sido detido no fim de semana quando tentava abandonar o país.
Um grupo de altos funcionários utilizava a Energoatom, empresa estatal ucraniana de energia nuclear, para extorquir parte do valor dos contratos.
Em causa está um escândalo de corrupção numa empresa estatal que supervisionava.
"Tomámos a decisão de afastar Herman Galushchenko", escreveu a primeira-ministra, Yulia Sviridenko.
Trump deu uma eternidade (50 dias) a Putin antes de “sanções devastadoras” que o façam parar a agressão na Ucrânia. Há três conclusões a tirar de três anos e meio de invasão russa. Duas até dão alguma esperança aos ucranianos a médio prazo. O problema é se Putin decide disfarçar o falhanço militar na Ucrânia subindo a parada sobre o flanco Leste da NATO. Haveria tempo para reagir?
A Dinamarca é um dos principais produtores de energias renováveis da Europa, mas considera agora investir em reatores nucleares modulares, que são mais pequenos e mais baratos do que os tradicionais.
Segundo o ministro da Energia ucraniano, "estão a ser tomadas todas as medidas necessárias para estabilizar o fornecimento de energia e de gás".