Estas são as 16 canções a concurso no Festival da Canção 2026. Oiça-as aqui
A RTP revelou os 16 projetos que competem nas semifinais do certame e que vão disputar o lugar de Portugal na Eurovisão 2026. Fique a conhecê-los.
A RTP revelou os 16 projetos que competem nas semifinais do certame e que vão disputar o lugar de Portugal na Eurovisão 2026. Fique a conhecê-los.
Foi hoje apresentado o Festival da Canção que terá um ano atípico pela recusa de 13 autores em participar na Eurovisão. A RTP mantém participação e diz que irá “gerir a situação em função do que acontecer no festival”.
“Meteu-se” Natal e passagem de ano, mas não é caso para só regressarmos aos palcos em fevereiro. O primeiro mês de 2026 ainda tem muito para dar, em Torres Vedras, Lisboa, no Porto ou em Famalicão.
Dez cidades para entrar no novo ano em Portugal, Alemanha, Inglaterra, Escócia, Brasil, EUA, Dubai ou China. Ainda vai a tempo de reservar lugar.
Em Lisboa, há uma feira de discos de vinil, funaná com Fogo Fogo e Carlão e um mercado de Natal. No Porto, atuam Rui Veloso e Tiago Bettencourt; e em Almada, Leiria e Figueira da Foz, há mais música portuguesa para ouvir ao vivo.
O fim de semana traz um festival gastronómico no hotel The Yeatman em Gaia, concertos de rock, um DJ set dançante de Joe Kay em Lisboa e novidades pasteleiras.
O guitarrista, cantor e escritor de canções que se afirmou com um estilo blasé e artesanal atua na sala Lisboa ao Vivo em setembro do próximo ano. Último concerto em Portugal tinha sido em 2016.
O fim de semana traz concertos, DJ sets, iguarias gastronómicas e muitas variedades de cerveja a Lisboa. Mas também concertos de General D, Kae Tempest, Fogo Fogo e Kimi Djabaté.
Em Lisboa, Sintra, Porto, Barcelos, Braga e Guimarães, são muitos os concertos para ver no mês de regresso das férias - alguns dos quais, de entrada livre.
A banda, no centro da polémica depois de um dos membros gritar "Morte às Forças de Defesa de Israel" em palco, já não vai atuar em Lisboa e Porto.
Um concerto de entrada livre de Carminho no Castelo de São Jorge, música brasileira, teatro em Lisboa e no Porto e uma performance em Coimbra são algumas das sugestões.
A atual ministra da Cultura do Brasil e "figura de proa do afropop brasileiro" vai atuar a 20 de outubro na sala Lisboa ao Vivo (LAV).
A final de hoje pode ser acompanhada em Portugal em direto, a partir das 20:00, na RTP1, na RTP Internacional e na plataforma RTP Play.
Concertos de entrada livre de Samuel Úria e Jorge Palma em Lisboa, Ana Bacalhau em Viseu e Capitão Fausto em Paredes de Coura, musicais e peças de teatro: temos 16 propostas para si.
Até começar junho, mês em que os festivais de verão aceleram (com Kalorama e Primavera Sound na dianteira), ainda há muito para ver e ouvir nos palcos. Eis 10 sugestões a considerar.
Vai ser difícil dizer adeus a uma banda que fez do rock uma fogueira elétrica de fúria, explosão e contenção. Mas antes, dia 21 de março, há concerto em Lisboa. Falámos com a vocalista, Dana Margolin.