Exército vai montar lonas em edifícios degradados de Figueiró dos Vinhos
As lonas destinam-se à reparação provisória de coberturas em edifícios afetados.
As lonas destinam-se à reparação provisória de coberturas em edifícios afetados.
A proposta será debatida no plenário de sexta-feira da Assembleia da República, a par de outras iniciativas partidárias.
A convergência de fatores externos e internos vai continuar a pressionar os decisores europeus à medida que o crescimento económico continua morno, a erosão de consensos e as pressões sobre os governos se intensificam, a competição por recursos naturais acelera, a crise climática não abranda e os ataques híbridos e a insegurança cibernética passam a ser mais frequentes.
Das 1.656.891 chamadas atendidas em 2025, verificou-se em 109.521 casos tratarem-se de situações que não configuravam uma emergência médica, tendo sido encaminhados para a Linha SNS24.
Usar um chatbot para fazer perguntas sobre Finanças e Saúde está em rápido crescimento. Fizemos o teste e fomos pedir conselhos de investimento a ferramentas de Inteligência Artificial. Dois especialistas (humanos) avaliam as respostas.
Todos têm um passado que se reflete em imagens de outros tempos. Mais gordinhos ou mais magros, ao lado de amigos ou de futuros rivais.
Portugal quer pela quarta vez um lugar não permanente no Conselho de Segurança. “Abordo sempre este tema em qualquer viagem”, assume Paulo Rangel.
Impossibilidade da linha transferir chamadas para o INEM atrasa socorro.
Liga criticou os atrasos de três meses e meio das verbas para custear as ambulâncias de emergência médica estacionadas nos quartéis de bombeiros.
Em causa está a divulgação da nova estratégia de segurança dos norte-americanos, que critica os europeus.
Castro Almeida sublinhou, em Riade, que somos "um país atrativo para investimento estrangeiro".
Friedrich Merz fala num conflito "ilegal" com a Ucrânia.
Países opositores rejeitaram a sugestão.
"Há uma grande pressão dos países produtores do petróleo, que não querem reduzir as emissões", disse a ministra Maria da Graça Carvalho.
A saída do petróleo, carvão e gás, amplamente responsáveis pelo aquecimento global, voltou com força ao debate em Belém.
Entre 2022 e o primeiro semestre de 2024 registaram-se 15.952.048 admissões nas urgências.