Socialismo
Ventura elege o ataque ao socialismo para se apresentar como um grande purificador do regime. Com todos os perigos que isso comporta.
Ventura elege o ataque ao socialismo para se apresentar como um grande purificador do regime. Com todos os perigos que isso comporta.
Os resultados da primeira volta das eleições presidenciais em Portugal não foram tão maus como alguns supunham.
Von Däniken ganhou destaque com a publicação do seu primeiro livro, “Eram os Deus Astronautas?”, no qual afirmava que os maias e os antigos egípcios receberam uma visita de astronautas alienígenas para conseguirem construir as pirâmides de Gizé.
Os portugueses chegaram em 1580. Hoje, o país tem um PIB per capita que é uma fração do português e só este ano 7,8 milhões de bengalis terão emigrado.
O livro de Cercas, "O Louco de Deus no Fim do Mundo" é a procura da justificação da ressurreição plena dos corpos entre os crentes católicos, mas assenta num equívoco.
Cenas de mau-gosto como equiparar fascismo e comunismo, sistemas ditatoriais aspirando a dominação totalitária, «não se faziam em jantares de esquerda»
Nawrocki foi eleito este domingo. Conservador, é apoiante da Ucrânia e defende a produção de energia nuclear. No que toca à política, opõem-se à vacinação obrigatória.
A velha elite do partido ainda tentou evitar que chegasse à liderança, mas José Luís Carneiro garantiu o lugar com uma enorme sagacidade política.
O populismo europeu assente no tom nativista e antissistema tem dificuldade em credibilizar-se. O Chega não é exceção, mas vai tentar mitigar essa fragilidade.
O gabinete de Vance anunciou num comunicado que o vice-presidente participará na missa acompanhado pela esposa, Usha Vance, e pelo chefe da diplomacia norte-americana, Marco Rubio.
O novo Papa não viverá na sua concha espiritual e não será um amortecedor político de déspotas.
Um papa cria cardeais em função de tradições e atendendo às circunstâncias para preservar o que entenda ser o legado do pontificado, mas quem lhe suceda, saído do colégio cardinalício, reinventa-se como sumo pontífice à sua própria maneira.
Nome do próximo Sumo Pontífice deverá ser uma homenagem a um dos seus antecessores. Saiba como são escolhidos os nomes e porque é que os líderes da Igreja Católica adotam nomes diferentes.
Desde o Concílio Vaticano II (1962-1965) a Igreja está em aggiornamento constante para se «adaptar melhor às necessidades do nosso tempo», nos termos da revisão da liturgia promulgada por Paulo VI na Constituição Apostólica «Sacrosanctum Concilium».
Naquela que foi a sua última entrevista antes do conclave, António Marto afastou-se de qualquer lista de 'papabili'. "Eu não tenho ilusões, eu não venho para aqui com ilusões, nunca me passou pela cabeça ser bispo" sequer, gracejou António Marto, 77 anos, considerando que o cargo deve passar para outras gerações.
O avô, antifascista, combateu na I Guerra e passou esses valores ao neto, que ajudou os perseguidos do regime argentino. No bairro, respeitava-se a diferença e davam-se os bons-dias às beatas e às prostitutas.