Sábado – Pense por si

Inacreditável: o momento em que os jogadores do Senegal abandonaram o relvado na final da CAN

Inacreditável: o momento em que os jogadores do Senegal abandonaram o relvado na final da CAN

O impensável aconteceu na CAN. Os jogadores do Senegal abandonaram o relvado aos 90'+13 depois do árbitro ter assinalado um penálti contra aquela seleção, no decorrer da final frente a Marrocos. As bancadas acabaram por reagir com uma monumental assobiadela, conforme está documentado neste vídeo. Depois de largos minutos no relvado, com muitas conversas paralelas entre jogadores, equipas técnicas e equipa de arbitragem, o treinador do Senegal, Pape Thiaw, chamou a equipa até ao túnel de acesso aos balneários.

Da esqª. para a dt.ª: O fundador, Fernando Jorge Correia, com o DJ, nos anos 70; Jô Soares a dar show, em 1982 (em cima); Lucas Pires com o dono; e vista da pista, em 1984 (em baixo)
Raquel Lito

Primorosa D’ Alvalade: diferentes gerações, a mesma pista de dança

As grutas artificiais ainda atraem clientela e até servem de décor para filmes. O nome inspirou-se numa leitaria para escapar aos revolucionários do pós-25 de Abril. Por vontade do fundador, a noite continua a fechar com o My Way, de Frank Sinatra. No último sábado, 27, comemorou o seu 51º aniversário. Veja o vídeo.

O guarda-redes Vozinha é um dos mais experientes, com 80 internacionalizações
Pedro Ponte

Vamos ter sotaque crioulo no Mundial de 2026?

A seleção de Cabo Verde está muito perto de um apuramento inédito. O segredo passa pela globalização, com muitos jogadores nascidos e formados na Europa. Vozinha, guarda-redes do Chaves, ajuda-nos a perceber este momento histórico.

A Newsletter SÁBADO Edição Manhã no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 10h30