
António Boronha (1948-2025)
Algarvio, dirigente desportivo, ateu e comunista, não deixou nada por dizer. Cara a cara, nos jornais, na TV e na blogosfera, foi um homem de paixões e de polémicas.
Algarvio, dirigente desportivo, ateu e comunista, não deixou nada por dizer. Cara a cara, nos jornais, na TV e na blogosfera, foi um homem de paixões e de polémicas.
Começou por defender o PS na blogosfera, sentou-se na Assembleia e entrou no Twitter. Depois foi para secretário de Estado (mas as polémicas não terminaram). Esta quarta-feira toma posse como ministro das Infraestruturas.
Começou como mais um namoro a dar audiências à TVI e terminou com uma queixa por violência doméstica. Especialistas apontam pré-indícios de abuso psicológico.
O Big Brother duplicou os seguidores de Ana Garcia Martins no Instagram. Ela precisa tanto deles como das marcas que lhe pagam muito dinheiro. Recorde o perfil de Ana Garcia Martins publicado na SÁBADO em 2020.
Todas as semanas, via Zoom, um grupo de mulheres partilha traumas, dúvidas mas também muitas gargalhadas sobre como foi o fim das relações.
Polícia Judiciária investiga Luís Miranda, eleito pelo PS, por alegada vacinação indevida. Autarca é marido da responsável pelo plano de vacinação no Baixo Alentejo.
Documentos da Operação Marquês mostram que o atual secretário de Estado foi uma personagem ativa no blogue "Câmara Corporativa", cujo o bem remunerado autor se dedicou a defender José Sócrates e uma facção do PS. No passado, Galamba já usou as expressões "aldrabão" e "um murro nas trombas".
Sedutor e dramático, fez as amizades que o levaram para os blogues, jornais e programas que interessavam. Foi próximo de Passos e de Sócrates ao mesmo tempo e hoje é amigo de meia Lisboa, enquanto a outra meia o despreza.
Alguns dos melhores momentos de humor associado à política portuguesa acontecem online. Partilhados e comentados uma e outra vez, os memes entraram na rotina de grupos de Whatsapp, murais de Facebook ou feeds de Twitter. Geram discussão, ódios, amores e sorrisos. Ninguém fica imune.
Nas redes sociais pedem-lhe para falar mais nas galas, mas a blogger Ana Garcia Martins já ganhou com o Big Brother: duplicou-lhe os seguidores do Instagram – são mais de 660 mil. Precisa tanto deles como das marcas, que lhe pagam muito para dar a cara pelos produtos.
Dr. Pérolas é o nome de código. A página dispara nas redes sociais com textos humorísticos sobre o funcionamento da "patrulha da noite" nas urgências e outras histórias
A maioria das escolhas do primeiro-ministro são repetentes. Há cinco ministros novos, quatro promoções e oito mulheres no Executivo apresentado esta terça-feira a Marcelo Rebelo de Sousa.
Em 2015, António Costa escolheu-o para secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares onde teve a missão de fazer a 'ponte' das negociações entre o Governo e os parceiros políticos da 'geringonça'. Em fevereiro de 2019, assumiu o Ministério das Infraestruturas.
A criação de fundos que possam financiar greves prolongadas dos professores está a ser reclamada na blogosfera e não é rejeitada por sindicatos mais pequenos, como o S.T.O.P. Mas a Fenprof demarca-se de novas iniciativas de financiamento.
Segundo a 'Visão'
São os novos líderes de opinião e chegam a cobrar 1.500 euros por post. Alguns dedicam-se a full-time à blogosfera, outros coleccionam seguidores – e até ensinam truques de poupança para pagar o infantário sem esforço.