
Aqui é possível mergulhar, literalmente, na pintura de Van Gogh ‘Noite Estrelada’
No Jiangtan Park, em Chengdu, no sudoeste da China, há uma piscina inspirada no céu da famosa pintura de Vicent Van Gogh ‘Noite Estrelada’.
No Jiangtan Park, em Chengdu, no sudoeste da China, há uma piscina inspirada no céu da famosa pintura de Vicent Van Gogh ‘Noite Estrelada’.
Carrinhos, Barbies e Lego são os preferidos da faixa etária que mais cresce no mercado global dos brinquedos – só nos EUA vale acima de 6 mil milhões de euros.
É o filme mais visto da Netflix neste momento (em Portugal e no mundo) mas pode, mesmo assim, ter ficado aquém das expectativas. Porquê? A resposta está nos números.
No meio das colinas do centro da Bósnia Halim Zukic decidiu criar um parque temático em homenagem ao quadro “Noite Estrelada”, do pintor Vincent van Gogh. O parque inclui cerca de 130 mil arbustos de alfazema e outras ervas aromáticas, criando círculos e espirais coloridos ao longo de 10 hectares.
O que falta aos ambientalistas é um bom relações públicas. Alguém que se sente com eles e lhes explique a maneira mais eficaz de chamarem a atenção, mas de uma forma que seja construtiva, e não apenas destrutiva.
Nasceu na cidade de Venlo, cresceu numa família católica e fundou o Partido da Liberdade (PVV), em 2006. Tem 60 anos, defende políticas anti-imigração e descreve o Islão como "uma ideologia de uma cultura atrasada".
Raffaele Imperiale comprou uma ilha artificial no Dubai à qual chamou Taiwan. Está avaliada em mais de 60 milhões de euros.
As sessões do espetáculo são diárias e gratuitas?
Em Portugal estima-se que exista pelo menos um aluno com dislexia por turma. O facto de os professores não receberem formação obrigatória sobre esta perturbação de aprendizagem preocupa a DISLEX. Hoje é o Dia Mundial da Dislexia.
O fotojornalista Rodrigo Cabrita leva-nos numa viagem emocional à terceira maior cidade dos EUA. Arte, desporto, gastronomia e natureza pela lente de um homem que não sabe estar quieto.
Na nova edição da sua revista de viagens conheça Malta, Guatemala e Chicago.
Nas últimas semanas, somam-se os quadros alvo de ataques com sopa ou puré de batata, às mãos de ativistas ligados aos grupos Just Stop Oil e Last Generation. E se acontecesse em Portugal?
Fontes imaginárias ouvidas por este cronista garantiram-lhe que a cheganização da IL está em marcha, embora enfrente sérias dificuldades: com os ciganos já tomados de assalto por André Ventura, a próxima Convenção Nacional terá de decidir se o bombo da festa serão os indianos que vendem flores nos restaurantes ou os turistas que vêm para cá estrangular gaivotas.
Quando olhamos para os grandes poluidores mundiais, vemos que a Índia, a Rússia, o Irão ou a Arábia Saudita não têm sido visitados pelo zelo ambiental. Não seria de enviar alguns activistas para lá, sob o alto patrocínio dos caldos Knorr?
Quando alguém decide atirar sopa de tomate sobre um quadro de Van Gogh, isso é um acto de vandalismo absurdo, mas é também um sinal que é preciso saber ler.
Jovens ligados à associação Just Stop Oil, contra a exploração de combustíveis fósseis, não danificaram a obra de 1888.