
Tudo sobre as novas regras da ADSE
Desde que publicou a nova tabela de preços, em setembro, que a ADSE tem sido criticada por médicos e por grupos privados de saúde.
Desde que publicou a nova tabela de preços, em setembro, que a ADSE tem sido criticada por médicos e por grupos privados de saúde.
A ministra explica que a principal razão para o adiamento "prende-se não com o conteúdo das tabelas, com a necessidade de adaptação dos 'softwares' da ADSE e dos prestadores".
Preços são confidenciais, refere a Comissão Europeia, mas a secretária de Estado do Orçamento belga revelou tabela de preços no Twitter.
Na carta enviada aos ministérios da Saúde e das Finanças, a associação reitera que deve haver uma única convenção da ADSE, com tabelas e regras uniformes.
Sofia Portela, presidente do subsistema de saúde, afirmou no parlamento que espera que prestadores de saúde privados considerem tabela "justa e equitativa".
Nova tabela de preços da ADSE trará restrições às consultas a médicos de fora do sistema.
A nova tabela de preços da ADSE trará restrições às consultas a médicos de fora do sistema. A ideia é controlar despesas e as novas medidas entram em vigor em Setembro. O número de 24 consultas ano só poderá ser ultrapassado com justificação, escreve o Público.
A Câmara Municipal de Lisboa cedeu a Madonna terreno camarário, que servirá de parque de estacionamento privativo para os 15 carros da cantora.
Carlos Liberato Baptista era presidente da ADSE desde Janeiro de 2017.
A APHP diz que a intenção anunciada pelo Governo de fixar preços máximos nos medicamentos, dispositivos médicos e cirurgias constitui "um boicote ao processo negocial" em curso.
Os preços dos Correios vão aumentar. 4,5% será o aumento médios nos preços não considerando os serviços reservados (notificações por exemplo). Um selo vai passar a custar 53 cêntimos em correio normal.
Inicialmente prevista para entrar em vigor a 1 de Março, a nova tabela de preços tem sido objecto de negociação entre a ADSE e os operadores privados.
Negociações decorrem há meses e começaram após a ADSE ter apresentado uma tabela de preços a pagar aos operadores privados que os levou a ameaçar deixar a convenção.
Associação Portuguesa de Hospitalização Privada (APHP) pediu subida de 130 tarifas máximas.
Em causa estão as alterações à tabela de preços. Ordem dos Médicos também já se manifestou.
A Associação Portuguesa de Hospitalização Privada apresentou uma providência cautelar para impugnar a revisão da tabela de preços que foi aceite.