Web Sumiço
Deixámos de falar da Web Summit. As celebridades normalizaram-se, as polémicas silenciaram-se. Só os milhões continuam a fluir.
Deixámos de falar da Web Summit. As celebridades normalizaram-se, as polémicas silenciaram-se. Só os milhões continuam a fluir.
Há sempre alguém que conhece alguém, ou que passava férias no mesmo sítio, ou que foi amiga da ex-mulher do "não sei quantos" – «Esse tipo não presta…». E as conversas fluíam com o à-vontade que une desconhecidos no recreio da escola, sem o "doutor", "engenheiro" ou "arquiteto" que nos afasta e envelhece.
Mélenchon e a Nova Frente Popular ganharam, mas ele não será primeiro-ministro, mesmo tendo o maior grupo parlamentar na coligação. O CV de ex-trotskista, ativista de extrema-esquerda e talvez antissemita é cadastro político. História de um altermundialista nascido em Tânger.
Não era a primeira vez e não seria seguramente a última que a vizinha ia à vida dela e se esquecia de bater a porta.
Foi a primeira pessoa a receber uma terapia genética nos Estados Unidos. Nascido num mundo de profundo silêncio agora diz que “não há nenhum som que não goste”.
Estamos a ver isto a acontecer em Portugal. Ouçam as mulheres à vossa volta. Ouçam o tipo de comentários que recebem; a forma como se fala sobre elas nas suas costas; as mensagens e convites de teor provocatório não consentido; as histórias sobre toques corporais inapropriados, para não ir mais longe.
Crystal Hefner vai lançar um livro de memórias sobre o ambiente tóxico que vivia com o fundador da Playboy. As regras que lhe eram impostas e a adolescencia “roubada” vão marcar presença nesta obra.
São cada vez mais os pais que optam por comprar protetores auditivos para os filhos de forma a levá-los a locais como concertos, estádios ou festivais. Especialistas reconhecem que é bom para a audição, mas alertam que existem outros riscos.
Que interessam as 12 horas de espera numa urgência hospitalar quando os ucranianos nem hospitais têm? Pelo caminho que isto leva, o PS ainda acaba com outra maioria absoluta só pelo facto de ainda estarmos vivos.
A exposição prolongada a sons altos - seja através do uso de auscultadores ou da permanência em discotecas - pode trazer problemas auditivos sérios, principalmente para os mais novos. Investigadores alertam que 24% dos adolescentes têm sérios riscos de vir a sofrer de algum tipo de lesões ou mesmo surdez.
Não foi pé ante pé, como diz um dos seus poemas, foi mesmo de um dia para o outro que os versos desta portuguesa com pais angolanos conquistaram o País.
Os conflitos entre António, Carlos, Maria Ana e Henrique incluíram insultos, acusações de assaltos e até uma prisão preventiva que durou quatro anos e meio. Chegaram a ter mais de 30 processos em tribunal uns contra os outros. Dois deles morreriam sem nunca voltarem a falar – ainda que tenham estado internados no mesmo hospital.
Os sindicatos tinham a expetativa de que o Governo melhorasse a proposta de atualização salarial de 0,9% e que avançasse com medidas também em relação a outras matérias, mas tal não se verificou, segundo a Frente Comum.
Esquecer é arma suprema dos que se querem impunes. E, nestes dias de ódios artificiais acicatados por quem nos quer distrair, deixamos escapar o essencial.
De faca em punho, a minha vizinha (40 anos em cada perna), abriu a porta de casa aos gritos. Queria ajudar mas era surda.
Um homem de 45 anos perdeu parte da audição depois de estar internado na unidade de cuidados intensivos. Este é o quinto caso registado de surdez associada à doença.