
A solidão da filha de Onassis
Antes de morrer, Christina, a mulher mais rica do mundo, desabafou sobre a dor de ter perdido os pais e o irmão em pouco mais de dois anos. Nunca superou o luto.
Antes de morrer, Christina, a mulher mais rica do mundo, desabafou sobre a dor de ter perdido os pais e o irmão em pouco mais de dois anos. Nunca superou o luto.
No filme que chegou aos cinemas esta quinta-feira, dia 19, uma viagem intergaláctica traz respostas importantes a uma criança de 11 anos que se sente incompreendida.
No novo filme "Hurry Up Tomorrow", o ator é "uma versão ficcional" de si mesmo. Entre álcool, drogas e uma profunda solidão, vive um carrossel de delírios e prisões. num "thriller psicológico".
O telemóvel. Falam mal do telemóvel. Dizem que nos isola. O meu não. Faz-me companhia. Elas gostam de mensagens. Algumas adoram áudios. Olho para o ícone na esperança sei lá do quê.
O romance de Gabriel García Márquez, em forma de série, pode ser visto na Netflix a partir desta quarta-feira, 11 de dezembro.
A série foi filmada na Colômbia e teve o apoio da família de Gabriel García Márquez, autor do livro homónimo. Estreia a 11 de dezembro.
O festival vai decorrer este ano de 15 a 30 de novembro em Lisboa e terá espetáculos como "A Noiva e o Boa Noite Cinderela", de Carolina Bianchi, e "Querida Laila", do palestiniano Basel Zaraa.
Perco-me nos caminhos para encontrar na solidão perguntas e respostas sobre tudo, o que é uma forma como outra qualquer de me procurar.
A solidão, o acaso e a carência moldam duas vidas improváveis em 'Heisenberg – O Princípio da Incerteza', peça que pode ser vista em Lisboa de 28 de junho a 28 de julho.
Ler é um acto de entrega consentido: são sonhos, medos, amores, desamores, impossibilidades e heróis espalmados em folhas de papel. E depois vem uma possibilidade deslumbrante de conseguir levantar aquelas letras e dar-lhes o que a nossa imaginação tiver para elas. É ouvir vozes antigas e novas, e encontrar uma companhia mesmo na mais profunda solidão.
As crianças portuguesas passaram mais tempo a brincar durante a pandemia, mas também aumentaram o tempo de consumo de ecrãs e sentiram-se mais sozinhas, revela estudo.
Desequilíbrios das relações familiares, solidão, questões existenciais e a procura de um olhar contemporâneo sobre o 25 de Abril. Temos sugestões para ver ao longo das próximas semanas.
Uma mãe e uma filha alimentam a solidão com consequências nefastas. Sandra Faleiro encena "A Rainha da Beleza de Leenane" para ver no Teatro da Trindade até 31 de março.
Fazer da introspeção, da melancolia e do desenquadramento motores de canções para cantar e dançar, com poesia rock: eis o feito de "The Smiths", o primeiro disco de uma banda mítica, lançado em 1984.
No palco do Teatro Meridional, em Lisboa, a criadora e Raquel Oliveira combatem a solidão pelos livros, cruzando realidade e ficção. "É bom que haja quem pense que estamos malucas", brinca Sandra.
Os baixos salários, a frustração que lhe está associada, o medo de perder o emprego, não ter o contrato de arrendamento renovado ou ser incapaz de pagar as prestações ao banco estão a consumir muitas pessoas por dentro que, neste contexto de medo, raiva e desalento acabam por se fechar sobre si mesmas.