
Mestre da guitarra portuguesa Carlos Paredes faria hoje 100 anos
Carlos Paredes nasceu em Coimbra, em 16 de fevereiro de 1925, e morreu em Lisboa, em 23 de julho de 2004, cidade para onde a família se havia mudado logo em 1931.
Carlos Paredes nasceu em Coimbra, em 16 de fevereiro de 1925, e morreu em Lisboa, em 23 de julho de 2004, cidade para onde a família se havia mudado logo em 1931.
Freguesias, que agora vão ser repostas, foram agregadas em 135 uniões de freguesia ou extintas e os seus territórios distribuídos por outras autarquias durante a reforma administrativa que em 2013 reduziu 1.168 freguesias do continente.
Treparam uma placa, subiram ao telhado e entraram na Assembleia da República. Há um ano, dois jovens estudantes portugueses conseguiram invadir o Parlamento de madrugada.
A vice-presidente da Assembleia da República caiu depois de proferir um discurso no âmbito da Cerimónia de Entrega do Prémio Norte-Sul.
Estão proibidos vários itens como armas, mastros de bandeira, vidros, sprays e apontadores de laser, entre outros. Atiradores especiais e equipas anti-bombas estarão em Brasília.
Jacob Chansley está detido há quase oito meses e pediu para ser libertado enquanto aguarda a sentença, agendada para 17 de novembro.
Medida será aplicada para quem quiser entrar, circular ou permanecer na Assembleia da República.
Sessão parlamentar voltou a registar um aumento do número de deputados, em dia de votações, mas também do uso de máscaras de proteção individual.
Na próxima semana, já sem estado de emergência, aumentará o número de plenários de um para dois, mas manterá, por enquanto, uma presença reduzida de deputados.
Presidente da República considerou que o mundo atravessa tempos difíceis em matéria de direitos humanos e criticou a indiferença do hemisfério Norte face ao Sul.
Ministério da Justiça confirmou que Portugal atribuiu nacionalidade portuguesa ao líder dos muçulmanos ismaelitas.
É possível aprender muito com Portugal, que foi afetado pela crise de "forma muito agressiva" e que continua o caminho das reformas, realçou Marcos Bonturi, responsável da OCDE.
Jayana salientou que "a economia é um dos pontos fortes" do Governo do novo presidente.
Mineiro Aires recordou que, quando o acidente de Borba aconteceu "rapidamente se teve conhecimento de que o risco não era desconhecido e da existência de pedreiras sem vedações que podem dar origem a outro tipo de acidentes".
Presidente lembrou que presos são "cidadãos iguais, na essência da sua cidadania e na sua dignidade como pessoas, a todos os demais portugueses".
Azeredo Lopes, disse segunda-feira que a NATO deve "falar" com as Nações Unidas e repensar o seu papel nas ações de manutenção de paz.