
Diplomata William Burns confirmado como diretor da CIA
Burns é um antigo embaixador na Rússia e Jordânia que serviu no Departamento de Estado durante mais de 30 anos sob a presidências democratas e republicanas.
Burns é um antigo embaixador na Rússia e Jordânia que serviu no Departamento de Estado durante mais de 30 anos sob a presidências democratas e republicanas.
O ministro da Administração Interna revelou ainda que o pacto recai essencialmente sobre as presidências rotativas da Alemanha e de Portugal.
A Direção-Geral das Autarquias aceitou seis candidaturas às eleições das Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional, para 13 de outubro. Três destas são de atuais presidentes.
Eleições são só em outubro, mas os líderes de PS e PSD deverão fechar a escolha de candidatos a presidentes das cinco Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional até meados de agosto.
Autarcas abandonaram os cargos ou suspenderam funções para serem candidatos a eleições.
A liderança do BCE não é a prioridade para Angela Merkel. A chanceler alemã estará focada em assegurar a presidência da Comissão Europeia, noticia o Handelsblatt.
A Câmara do Porto vai apresentar queixa-crime por difamação contra um ex-vereador que acusou o actual presidente da autarquia de mentir ao atribuir-lhe responsabilidades de uma obra junto da ponte da Arrábida. Rui Moreira manda os críticos pedir explicações a Rui Rio.
As notas da semana de Marques Mendes nos seus comentários na SIC. Centeno no Eurogrupo, do conflito Governo/BE nas Renováveis, do impasse na Autoeuropa dos serviços do Estado fora de Lisboa e das relações entre Portugal e Angola.
Centeno terá a concorrência de mais três ministros das Finanças à liderança do Eurogrupo. A maior surpresa é a confirmação da candidatura de um outro socialista Peter Kazimir, da Eslováquia que tem uma visão muito distinta da de Mário Centeno sobre as políticas na Zona Euro. Kazimir é conhecido pelo conservadorismo nas regras europeias.
Daniel Bessa elogia determinação de Mário Centeno, mas vê desafios na conciliação entre o que defenderá em Bruxelas e em Portugal.
João Ferreira do Amaral elogia o papel de Centeno a defender as políticas dos últimos anos, mas avisa que o seu poder no Eurogrupo será limitado.
Está fechada a contagem de votos das autárquicas que se realizaram este domingo. O PS conseguiu o melhor resultado de sempre com 161 câmaras, o PSD afundou e ficou com o pior de sempre ? 98 municípios. O PCP também, registando apenas 24 câmaras.
Carlos César admite leituras nacionais das autárquicas, mas ressalva o seu carácter local. De qualquer forma, e apesar da queda da CDU, vê uma maior votação nas forças que dão suporte ao Governo.
O Partido Socialista conseguiu este domingo o seu melhor resultado de sempre em eleições autárquicas, que tinha sido atingido em 2013, ao conquistar 158 câmaras municipais. O PSD, sozinho ou coligado, não chegou a 100, pior marca desde 1976.
O PSD surge como o principal derrotado nas autárquicas na região autónoma da Madeira. Os social-democratas queriam inverter a hecatombe de 2013 ? passaram de 11 câmaras para quatro, mas acabaram a perder mais uma.
Mesmo que consiga manter a câmara do Barreiro (e esse cenário é muito improvável), este é o pior resultado de sempre da CDU em eleições autárquicas, porque terá, na melhor das hipóteses, 25 câmaras. Até hoje, o pior resultado tinha sido 28 câmaras.