Sábado – Pense por si

João Carlos Barradas

Putin: o simulacro de unidade e o ajuste de contas

Presidente da Rússia encenou o regresso à normalidade, apesar de reconhecer que o grupo Wagner podia causar "a desordem que redundaria inevitavelmente no caos". A análise de João Carlos Barradas.

João Carlos Barradas

A palavra do presidente e o que se segue após o motim falhado de Prigozhin

Putin ainda não falou ao país desde que foi alcançado um acordo com o líder do grupo Wagner e a rebelião recuou. Prigozhin foi autorizado a exilar-se na Bielorrússia e fica livre de qualquer acusação. A valer como garantia de segurança está "a palavra do presidente da Rússia". João Carlos Barradas lembra, no entanto, que na Rússia o mais importante é agora, como sempre, saber quem se impõe, quem prevalece, quem é o mais forte.

Lusa

Putin nega uma aliança militar com a China

Presidente da Rússia acusou os Estados Unidos de estarem a levar a cabo um plano para "globalizar" as suas alianças, numa coligação internacional para além da NATO e contra os interesses russos.

João Carlos Barradas

Putin reivindica "o direito a ser forte"

Presidente da Rússia reiterou a intenção de prosseguir a "operação militar especial" lançada em fevereiro de 2014. Leia a análise ao discurso do Estado da Nação.

Tiago Carrasco

O mistério de Putin em Cabo Verde

O presidente da Rússia quase não se deixa ver. No entanto, na ilha do Sal não falta quem o tenha encontrado na praia, a pescar, rodeado de guarda-costas. A SÁBADO confirmou que a elite russa tem suítes num hotel.

A Newsletter Na Revista no seu e-mail
Conheça em primeira mão os destaques da revista que irá sair em banca. (Enviada semanalmente)