
Mau tempo: Secretária de Estado diz que meios foram reforçados e deixa apelo à população
"A informação que temos é que todo o continente será afetado por precipitação intensa, vento forte e agitação marítima", alertou Patrícia Gaspar.
"A informação que temos é que todo o continente será afetado por precipitação intensa, vento forte e agitação marítima", alertou Patrícia Gaspar.
"Tenho por hábito confiar na palavra das pessoas, por isso confio naquilo que me foi dito", disse José Luís Carneiro.
A secretária de Estado da Proteção Civil é do Barreiro e foi mandatária do PS no concelho em 2021. Agora a autarquia nomeou o namorado para liderar a proteção civil.
Patrícia Gaspar já não se pode queixar: um algoritmo muito sábio que ela lá tem indicava que os incêndios deste Verão seriam muito piores, atendendo à seca extrema e às temperaturas marroquinas. Não foram. Só ardeu 70% do previsto, disse a senhora.
Patrícia Gaspar era a titular do serviço quando contrato foi realizado.
Patrícia Gaspar indicou ainda que, pela primeira vez, o dispositivo integra a força de sapadores do Instituto de Conservação da Natureza com um efetivo de 40 elementos.
Quatro anos depois dos incêndios em Pedrógão Grande, Patrícia Gaspar sublinha que "o risco zero nunca vai existir" no país.
Secretária de Estado da Administração Interna, Patrícia Gaspar, aponta que o país está "a viver dias de enorme complexidade em matéria de incêndios rurais", com "inúmeras ocorrências.
A secretária de Estado da Administração Interna, Patrícia Gaspar, afirmou que espera que a distribuição deste material aos bombeiros possa ser feita com "a máxima brevidade possível".
"Hoje, o que podemos dizer é que vamos enfrentar dias de enorme complexidade e de risco de incêndio muito elevado", informou Patrícia Gaspar.
Decisão foi tomada este domingo de manhã, em reunião da Comissão Distrital de Proteção Civil, entre a presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, que preside igualmente a entidade, e a secretária de Estado da Administração Interna, Patrícia Gaspar
A secretária de Estado Patrícia Gaspar precisou que o plano nacional de emergência de proteção civil "está ativo neste momento".
Patrícia Gaspar afirma ainda que Portugal tem condições para quarentena forçada, mas que Governo está convencido que não será necessário.
"O condutor continua desaparecido, as operações estão em curso", disse Patrícia Gaspar, secretária de Estado da Proteção Civil.
A antiga porta-voz da Autoridade de Proteção Civil e futura governante assumiu papel de destaque durante os incêndios de Monchique, no ano passado.
Patrícia Gaspar, da Autoridade Nacional de Protecção Civil, referiu que "parte destes meios não estão a operar directamente nas bases de origem".