Sábado – Pense por si

Sónia Bento

As fadas dos dentes estão mais criativas

Os miúdos adoram perder os dentes porque à noite a fada deixa-lhes um presente. Nos EUA, recebem iPhones, mas os especialistas defendem que as ofertas devem ser simbólicas.

O segredo para manter uma boa saúde oral

Desde o número de vezes que lava os dentes por dia, à pasta escolhida ou ao tipo de escova usada e utilização ou não de elixir, saiba o que deve fazer para sorrir com confiança.

Ana Taborda

A nova vida de Joe Berardo

Depois de três noites detido – numa cela “suja”, onde tomou “banho de sapatos” – e da morte da mulher, o polémico empresário está prestes a inaugurar um museu maior do que o espaço que alguma vez teve no CCB. Dívidas e custos? “Não quero falar de dinheiro, fico doente.”

Vanda Marques

Um acaso deu-nos o adoçante

Sem ser açúcar, mas ainda mais doce. Conheça a história do aspartame, que está em tudo: dos refrigerantes aos gelados.

Sónia Bento

As manias e excentricidades do Rei Carlos

Obcecado com as causas ambientais, só toma banho com a água a 20 graus e sempre que vai para fora leva a cama, os móveis e os quadros. Aos 74 anos, Carlos III sobre ao trono de Inglaterra.

Bons negócios no imobiliário

Anda à procura de casa mas os preços até assustam? Não desanime e veja os nossos exemplos, que vão dos 130 mil aos 405 mil euros. Afinal, há imóveis com 50% de desconto e nos leilões as baixas podem ser de 25%. Conheça ainda as histórias de quatro autistas - eles são diferentes, mas não são doentes; e saiba o que é que o surfista Garrett McNamara planeia fazer.

Lucília Galha

Limpar a casa com vinagre e limão

São fáceis de fazer e baratos – se não exagerar nos óleos essenciais. Mas modere as expectativas, a eficácia não é igual.

Tintim em Luanda

Pequenino e dócil, com os olhos assustados e tensos, mas sempre com aquele livro do Tintim debaixo do braço: apertava-o como se fosse um objecto precioso, o único existente à minha volta, a única prova tangível de que não seria recusado e abandonado.

Alta roda

Ir ao Ritz é uma declaração de vida: quem ali vai é rico ou famoso. Seja como for, não sou nem uma coisa nem outra. Sou apenas um “crítico bulldozer” ou, mais recentemente, um “pistoleiro” da cultura portuguesa. Ou era, antes de ter aceitado o convite do Rui, traindo assim os meus irrelevantes princípios de ácido crítico.

A Newsletter O Melhor do Mês no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.