
António Boronha (1948-2025)
Algarvio, dirigente desportivo, ateu e comunista, não deixou nada por dizer. Cara a cara, nos jornais, na TV e na blogosfera, foi um homem de paixões e de polémicas.
Algarvio, dirigente desportivo, ateu e comunista, não deixou nada por dizer. Cara a cara, nos jornais, na TV e na blogosfera, foi um homem de paixões e de polémicas.
Casou-se quatro vezes depois dos 60 anos: entre paixões e traições, escândalos e polémicas com os filhos, a sua vida íntima foi um turbilhão até ao fim.
Pinto da Costa foi o rosto da duplicidade moral, ética e contabilística, no futebol. A verdade nunca foi uma das suas paixões.
Soares era tudo menos uma pessoa implodida, com estados de alma, sofrido. Tinha até uma certa superioridade face a esses sentimentos porque, como sabia bastante, lia muito, tinha amigos e paixões várias.
Para moradores e artistas urbanos, o graffiti gera paixões, dá autoestima e “une mundos”. Mas nem todos o adoram.
Mulheres casadas, ciganas, freiras, atrizes – o Rei viveu várias paixões. A mais famosa foi com uma freira de Odivelas, Madre Paula. No fim da vida terá recorrido a afrodisíacos.
Há amores que nascem de paixões desenfreadas. Há amores que nascem de amizades transformadas. Há amores que nascem de alegrias tontas. E há os que nascem de outra maneira qualquer, mas se fazem alegrias tontas.
Guterres liderou um governo hesitante e sonâmbulo na fase final, Sócrates tinha um currículo "surripiado": estas são só algumas das revelações do livro, em forma de entrevista de vida, do jornalista Humberto Simões, em conversa com o ex-ministro Manuel Maria Carrilho. Razões e Paixões foi apresentado esta quarta-feira e a SÁBADO faz a pré-publicação de alguns excertos
O príncipe já sabe bem o qual é o seu destino: ser rei de Inglaterra. O primogénito de William e Kate adora futebol, ténis, cozinha e aviões e é fascinado por tempestades.
O winemaker Bernardo Alves leva-nos numa viagem pelas duas paixões de família: o bacalhau e a companhia perfeita à mesa, um bom vinho. Sinta-se em casa na AdegaMãe.
Um grupo de adolescentes junta-se para trabalhar num resort no Brasil durante as férias. Ao longo da série vivem paixões e dramas familiares, enquanto passam por um processo de auto-conhecimento.
O filho do mais famoso ex-corretor da Bolsa portuguesa passa a vida a viajar porque, diz, só assim se fazem bons negócios. A mãe e Beirute são as suas grandes paixões.
Esta semana, a SÁBADO Viajante foi até Anadia. Como não podia deixar de ser houve leitão e vinhos da Bairrada.
A primeira vítima das guerras é a capacidade de questionar. Os soldados não perguntam, obedecem. Mas antes que façam de nós carne para canhões, ousemos pensar, evitemos as paixões que nos impedem de ver, as crenças que nos cegam.
A mãe disse-lhe para seguir o seu destino e assim fez: presidente do FC Porto há quase 40 anos, ganhou 63 títulos no futebol, entre eles a Liga dos Campeões. Mas a vida de Pinto da Costa é também marcada por escândalos, amores, paixões, ódios e desavenças – até com o próprio filho.
Com Pequim tive uma paixão à primeira vista: os cafés nos hutongs, o reconfortante silêncio dos jardins de Chaoyang e a história que resistiu na Cidade Proibida.