Sábado – Pense por si

Dinheiro para subsídios de desemprego só chega até Novembro

O orçamento da Segurança Social para pagar os subsídios de desemprego só chega para satisfazer as necessidades até Novembro. O Governo já gastou 732,9 milhões de euros neste item, nos primeiros três meses do ano, correspondente a 27,2% do dinheiro disponível.

Segurança Social pede mais dinheiro às Finanças

O pagamento de prestações sociais, em especial do subsídio de desemprego, está a pesar no orçamento da Segurança Social que vai pedir um reforço de dinheiro às Finanças, justificando não haver dinheiro para pagar os subsídios, noticia o "Diário Económico".

Amadora: Carenciados sem ajuda

Cerca de 25 pessoas vão deixar de receber apoio domiciliário na freguesia de São Brás, na Amadora, por falta de verbas. O contrato entre o Centro Paroquial de São Brás e a Segurança Social está a terminar e, devido à crise, o orçamento da Segurança Social não chega para prolongar a ajuda aos idosos e famílias carenciadas da freguesia.

A Newsletter O Melhor do Mês no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.