
China deteta 35 casos humanos de um novo vírus de origem animal
O vírus, para o qual atualmente não há vacinas ou tratamentos, foi detetado por meio de amostras recolhidas da garganta de pacientes que tiveram contacto recente com animais.
O vírus, para o qual atualmente não há vacinas ou tratamentos, foi detetado por meio de amostras recolhidas da garganta de pacientes que tiveram contacto recente com animais.
Cientistas referem que a descoberta é o primeiro caso documentado de um mamífero a “imitar” um inseto.
Ameaças como o SARS-CoV-2 vão continuar em resultado da destruição dos habitats de animais como o morcego, "carregadinhos de vírus prontos para passar para o humano", prevê especialista.
As projeções foram recebidas com surpresa. E houve quem baixasse os braços. Antes da meia-noite já Maria das Dores Meira concedia a vitória. Fica como vereadora e avisou Medeiros: "Isto está só a começar".
A caça, o comércio de animais selvagens e a agricultura intensiva estão a aumentar a possibilidade de transmissão de vírus dos animais para a espécie humana.
A nova espécie foi identificada por seis investigadores do Laboratório de Biodiversidade E.O. Wilson do Parque Nacional da Gorongosa e batizada como miniopteru wilsoni.
Investigadores da Universidade de Agricultura do Sul da China identificaram o pangolim como o "possível hospedeiro intermediário" que facilitou a transmissão do vírus.
Chefs e escritores dominam programa do evento, de 6 a 8 de dezembro, em Viseu
Parece comédia, mas é bem verdade: o Valencia meteu-se num problema jurídico com a DC Comics por causa do símbolo do... Batman
O presidente da Associação de Energias Renováveis (APREN) defende a importância das barragens para os portugueses como forma de mitigar as secas, combater incêndios e para armazenar energia para os meses secos.
Os super-heróis são mesmo as estrelas mais poderosas de Hollywood
Muitos são desempregados, outros têm dívidas, alguns não conseguem alimentar os filhos, um não tem casa. Todos pediram ajuda na mesma manhã. Contámos um drama a cada 11 minutos
Uma semana na “linha da frente”: outra vez a “Europa do Leste”, outra vez as fronteiras, outra vez as intrigas, os boatos, as teorias da conspiração. E o Kremlin. E uma guerra em curso, que, infelizmente, não é uma ilusão
Entrevista e reportagem com Jo Nesbo em Portugal a propósito do lançamento do seu novo thriller