Sábado – Pense por si

Cuidados intensivos

Viver às escuras

O País ficou às escuras com um apagão colossal e singular. Porquê? Não sou especialista, mas leio os especialistas. E todos, com impressionante concórdia, relembram que a energia renovável, sem mecanismos para estabilizar a rede, é mais propensa a estes humores. Que tenciona o País fazer em relação a isto?

Não, não sou

De novo o telefone. Fiquei desconfortável por estar a olhar para ela. Decidi pegar no meu. Ainda despachei um pequeno email de trabalho e mandei uma mensagem ao novo grupo.

Rita Rato Nunes

“Agora sou só a Marta. Já não sou ministra"

É uma superestrela na notoriedade. Na rua, todos a conhecem e a candidata toca, conversa, deixa-se fotografar e parece gostar. Há crianças e sobretudo idosos, mas faltam os jovens. A candidata é bem-disposta, mas não demasiado confiante. Vai ganhar? “Não sei se vou.”

Raquel Lito

Fernando Alvim: “Não sou um pateta alegre"

Tem um ginásio em casa e desloca-se de mota para todo o lado. A estrela da rádio e televisão, que tem hiperatividade, admite a relação difícil com o relógio: o tempo é escasso para tanta coisa. A propósito do novo livro e dos 50 anos, a SÁBADO acompanhou-o durante quatro dias. A maratona terminou horas antes da festa de aniversário, num palácio.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana