O bobo da democracia
Num choque de personalidades, quando as tripas comandam o voto, o combate será até ao fecho das urnas. A derrota de Trump e a eleição da primeira mulher POTUS produzirão, provavelmente, a surpresa de novembro.
Num choque de personalidades, quando as tripas comandam o voto, o combate será até ao fecho das urnas. A derrota de Trump e a eleição da primeira mulher POTUS produzirão, provavelmente, a surpresa de novembro.
A dois meses das eleições, Trump semeia a desconfiança sobre a votação e estuda formas de a impugnar, se perder. Criou um exército de advogados e de observadores treinados para detetar problemas e prepara-se para uma batalha legal.
Descrito por amigos como pacato e introvertido, Thomas trabalhava num centro de reabilitação e treinava tiro de longa distância. Estava a cerca de 120 metros de Trump e foi abatido por snipers.
Evento acontece dois dias depois do atentado contra Donald Trump em que morreu uma pessoa e o atirador foi abatido pelas autoridades.
Marco Rubio, Doug Burgum, Tim Scott, e J.D. Vance estão na lista de possíveis candidatos a vice-presidente dos EUA. Para trás ficaram 11 nomes.
Trump, de 77 anos, era o único candidato Republicano depois da rival Nikki Haley, ter desistido na semana passada.
Republicana escolheu a cozinha para responder ao discurso do Estado da União de Joe Biden. Recebeu elogios de Trump, de quem não se mostra próxima.
Após obter apenas duas vitórias nas primárias, Nikki Haley suspendeu a sua candidatura, garantindo a nomeação republicana a Trump - mas decidiu não o apoiar.
O atual e o ex-presidente dos EUA, Joe Biden e Donald Trump, saíram como esmagadores vitoriosos da "Super Terça-Feira".
A sua newsletter de terça-feira.
No dia em que mais delegados são escolhidos na corrida às nomeações pelos partidos nas presidenciais dos EUA, ainda não ficará fechada a escolha, mas será notório quem tem a vantagem entre os republicanos.
A vitória em Washington DC aconteceu dois dias antes da Super Terça-feira. A antiga embaixadora na ONU tornou-se a primeira mulher a ganhar uma primária republicana.
Antigo presidente dos EUA venceu primárias no Michigan, Missouri e Idaho. Este domingo, compete na Colúmbia.
A conservadora de 52 anos prometeu não desistir pelo menos até 5 de março, dia conhecido como "Super-terça-feira", quando 15 estados serão chamados às urnas, incluindo a Califórnia e o Texas, os maiores do país.
“Isto uma forma de Navalny. É uma forma de comunismo ou fascismo”, disse Donald Trump numa entrevista à Fox News, enquanto criticava uma multa de 355 milhões de dólares que lhe foi imputada.
A primeira candidata de origem indiana não podia ser mais diferente de Trump, ainda que partilhe muitas das suas ideias. O adversário elegeu-a como alvo e chamou-lhe “cérebro de passarinho”. Sinal de que já só sobra ela entre Trump e a nomeação republicana.