Sábado – Pense por si

Margarida Davim

O que esperar de Passos Coelho? Para já está a escrever um livro

Pedro Passos Coelho vai publicar a sua versão dos anos da troika, mas ainda não tem data para a edição. Entre os próximos recusa-se a ideia de que o ex-primeiro-ministro esteja a lançar uma candidatura a Belém, como se especulou depois das declarações de Marcelo Rebelo de Sousa. Mas tudo vai depender da análise política que Passos fará mais à frente.

8
Maria Henrique Espada

Carlos Moedas: não há Geringonça, “ou ganha ele ou ganho eu”

Fomos com Carlos Moedas ao teatro, ver a peça Sr. Moedas, inspirada na sua vida. Na política também há showbiz, admite, é preciso convencer. E escolher o palco – Moedas não esteve no do MEL. E os atores – gostava de ver Passos Coelho na campanha.

Medina: "Na direita todos namoram com o André mas desejam o Pedro"

O dirigente socialista aproveitou evento com militantes do PS para fazer uma análise ao congresso das direitas, comparando as forças políticas a um conjunto de "amores e desamores", em que toda a gente namora com André Ventura, do Chega, mas quer Pedro Passos Coelho.

Rui Rio e António Costa
Margarida Davim

Orçamento 2022: Costa deixa Rio a falar sozinho

Em vésperas do arranque das negociações para o Orçamento de 2022, António Costa ensaia nova aproximação à esquerda. E fecha com estrondo a porta de diálogo que Rui Rio insiste em querer abrir.

Margarida Davim

MEL: é esta a casa da direita?

Rui Rio marca presença em terreno hostil, há quem se recuse a pisar o mesmo palco que André Ventura, convidados socialistas que ficaram debaixo de fogo. E até Passos Coelho apareceu. Na convenção das direitas, há um pouco de tudo e quem veja muitas armadilhas.

Maria Henrique Espada

Marrão e Carmona, os homens do MEL

São menos conhecidos do que os nomes que deram polémica por irem à convenção do movimento. Mas são eles a trabalhar nos bastidores, foram eles a fazer os convites. Ou foi “o Paulo”, ou “foi o Jorge”. Quem?

Cuidados intensivos

Abriladas

De um lado, as crianças do Bloco, que não toleram um passado em que os protagonistas não frequentaram os acampamentos de Verão da tribo. Do outro, as crianças do Chega, que reduzem esse passado a um museu de cera glorioso e beato.

A Newsletter Para Si é SÁBADO no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)