
No cancro, o dinheiro é mais um problema
A doença não tem só uma carga emocional, representa uma grande perda de rendimento para as famílias. Há quem se endivide e peça ajuda – até para comer.
A doença não tem só uma carga emocional, representa uma grande perda de rendimento para as famílias. Há quem se endivide e peça ajuda – até para comer.
O segundo livro da escritora, A Cicatriz, atingiu a 9ª edição e foi um dos maiores bestsellers de 2024. O novo romance acaba de chegar às livrarias e mostra-nos uma mãe muito diferente.
Deu aulas, geriu politicamente a abstenção do PS no Orçamento, falou sobre feminismo após chumbar juíza antiaborto no Constitucional – e foi lançada para ser candidata por Lisboa. Na semana do anúncio da viabilização do OE, a SÁBADO acompanhou Alexandra Leitão.
E que coisa maravilhosa é fechar os olhos e sentir o vento que sobra da dança de duas pessoas de pincéis, escovas e secadores nas mãos.
Se tivesse jeito, Moedas tinha arranjado forma de maquilhar a sua própria mediocridade. Sabemos que vivemos num país onde há muito pouca verificação de factos e ainda menos prestação de contas.
Queria saber o que pensava eu do locutor despedido por ter dito que as atletas se demoravam porque se maquilhavam.
É certo que a rejeição dói a toda a gente, mas fazer da literatura um divã transforma o leitor num psicólogo, numa coisa amorfa, e sobretudo diminui, ao invés de engrandecer, o papel do criador, não só porque abdica do dever e do prazer de criar, mas principalmente porque passa a não ter nada para dar ao leitor além de si mesmo.
Com a Internet, veio a manipulação do algoritmo. Durante anos, a extrema-direita amansou o terreno, plantando a semente do que viria a entregar ao eleitorado como prova irrefutável de um mundo posto ao contrário. Ali, é bem sabido, não havia verificação de factos e a mentira, ao invés de responder a um sentimento, criava um.
“Agarraram-me como se eu tivesse roubado alguém”, denunciou a vocalista da banda The Gift durante um direto nas redes sociais.
A viúva britânica casou-se com o exótico José Castelo Branco há quase 30 anos, passaram a vida em festas e pareciam felizes. Agora ela diz que ele a maltrata e não o quer ver.
Têm entre 3 e 12 anos e quase não saem de casa sem maquilhagem. Estão sempre por dentro das novas modas. Os especialistas alertam para os riscos.
Em tempos, foi “a Rainha”. Agora, no novo filme Golda, é Golda Meir, primeira-ministra de Israel durante um período crítico do país. Aos 78 anos, a atriz britânica ainda enche o grande ecrã.
A estrela de Baywatch partilha que reduzir a sua rotina de beleza foi "libertador, divertido e um pouco rebelde".
Meninas entre os 4 e os 14 anos são os principais clientes, primeiro em aniversários, depois regularmente.
Desde que ganhou o Prémio Goncourt com 'Canção Doce', bestseller mundial, que a sua literatura não tem parado de crescer. Há três anos começou a contar a história da sua família numa trilogia entre Marrocos e França.
Médico no Porto, foi já secretário de Estado da saúde ("o melhor dos Governos de Costa") e esteve à frente do São João, no Porto, durante a pandemia. É amigo do ministro e um homem da sua confiança.