Sábado – Pense por si

João Carlos Barradas

A guerra vista da Rússia: Moscovo não acredita em lágrimas

No país prevalece a doutrina de que a Pátria está sob ameaça, cerceada na justa ambição de salvaguardar valores russos na luta contra ocidentais apostados na destruição da ideia de família fiel ao Estado e seus valores.

Ana Bela Ferreira

Três meses depois, Rússia volta a mudar o líder das tropas na Ucrânia

Chefe do Estado Maior das Forças Armadas há uma década, Valery Gerasimov vai agora comandar as tropas destacadas na "operação militar especial" na Ucrânia. Com o arrastar de um conflito que a Rússia esperava que fosse curto, sucedem-se as mudanças na cadeia de comando.

Cuidados intensivos

Príncipes perfeitos

Nem a clientela, nem o próprio partido: os novos ministros das Infraestruturas e da Habitação, vindos da ala esquerda do PS, serão pelo menos uma tentativa para amansar Pedro Nuno Santos e as suas ruidosas viúvas mediáticas. Até quando? A resposta de Costa é simples e desarmante: até quando der.

Design sem nome (2).mp4
Débora Calheiros Lourenço

Makiivka. O ataque que gera a revolta na Rússia

Kremlin diz que morreram 63 pessoas, mas muitos na Rússia vão mais longe e aproximam-se do número dado pela Ucrânia: 400. Bloggers e políticos criticam comandantes.

A Newsletter O Melhor do Mês Registados no seu e-mail
Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior. Enviada mensalmente