
Parecer da subcomissão de Ética sobre viagens de deputados em vias de conclusão
A subcomissão de Ética reuniu-se hoje de manhã para discutir o esboço de parecer elaborado por Luís Marques Guedes.
A subcomissão de Ética reuniu-se hoje de manhã para discutir o esboço de parecer elaborado por Luís Marques Guedes.
Os preferidos ao cargo, Luís Marques Guedes e José Matos Correia, terão recusado. Por isso, a próxima opção é Adão Silva, "amigo de Rio há 30 anos".
A proposta social-democrata para a modificação do regime das comissões de inquérito visa dar mais poder aos partidos da oposição, após as polémicas na CGD. O PSD pretende que nunca possa ser recusado nenhum tema proposto para inquéritos parlamentares.
Luís Marques Guedes considera "indecoroso" que um membro do Governo "falte à verdade ao país".
A oposição diz que o Governo está a "infantilizar" os portugueses e especialistas afirmam que é o caminho errado e que pode até ser inconstitucional. Notícia de que Governo pretende mudar a lei foi avançada esta quinta-feira pelo Diário de Notícias, que cita fonte oficial.
O ex-presidente da Caixa afirma que foi o próprio que pediu a reunião com o Presidente da República a 9 de Novembro e que antes tinha esperado pela indicação da luz verde de Belém à alteração do EGP para dar seguimento ao processo de nomeação.
O ex-ministro do PSD Luís Marques Guedes escreveu um artigo de opinião onde alerta a Presidente da República, aconselhando-o a desconfiar das boas notícias que lhe são "vendidas pelo primeiro-ministro"
O deputado Luís Marques Guedes considera que Ministério Público deve investigar se o ministro das Finanças, Mário Centeno, prestou um falso depoimento no inquérito
A Fundação para as Comunicações Móveis foi finalmente extinguida. O despacho de extinção foi publicado em Diário da República.
As bolsas do Velho Continente regressaram aos ganhos, a reagirem à notícia de que o ajustamento da moeda chinesa está concluído. Euro, dólar e petróleo estiveram a contrariar os ganhos das acções.
Luís Marques Guedes, ministro da Presidência, defende que o país precisa de manter a mesma determinação política do actual Governo
O ministro Luís Marques Guedes diz que para o processo ser retomado só fica a faltar a publicação pelo Presidente da República
O Governo confirma a intenção de levar a concessão do Oceanário a Conselho de Ministros na próxima semana. Para já, pede calma na divulgação dos valores em causa. E esclarece que há uma privatização e uma concessão.
Como já tinha anunciado, o Governo vai invocar o interesse público da privatização para ultrapassar a mais recente providência cautelar a suspender o processo. "Não existe nenhuma falta de transparência no processo", reforça o Governo.
"O Governo faz uma avaliação muito positiva do conjunto do mandato do senhor governador". A ideia foi ontem avançada por Marques Guedes e hoje repetida pela ministra das Finanças.
"Nós esperamos que essa sensatez prevaleça", disse Luís Marques Guedes.