
E a esquerda virou-se para a imigração
Com o populista Nigel Farage cada vez mais uma ameaça, o primeiro-ministro inglês atacou as “fronteiras abertas” e entrada em massa de estrangeiros.
Com o populista Nigel Farage cada vez mais uma ameaça, o primeiro-ministro inglês atacou as “fronteiras abertas” e entrada em massa de estrangeiros.
O Partido Conservador, a direita mais radical britânica e Elon Musk estão a utilizar uma rede de abuso sexual para atacar o primeiro-ministro britânico e o seu governo.
Nos últimos 50 anos, Downing Street já teve três primeiras-ministras. Todas conservadoras. Os trabalhistas nem sequer líderes da oposição conseguiram eleger. E se abrirmos o ângulo para o resto da Europa, o desequilíbrio é ainda mais expressivo.
Venceu este sábado as eleições internas do Partido Conservador do Reino Unido com 57% dos votos. Foi criada na Nigéria, já trabalhou no Mc'Donalds e já foi nomeada ministra do ano pelos seus ideias radicais e linguagem mordaz.
Com uma derrota histórica, o atual líder do Partido Conservador do Reino Unido optou por se demitir. Quais são os prováveis candidatos à liderança do partido?
Muitas mulheres e membros de minorias étnicas, mas, acima de tudo, conservadores. Liz Truss já apresentou o seu executivo e as críticas começaram.
Um médico diz o óbvio: não tem especialidade, não se sente preparado para ser médico de família. No Reino Unido, quem sai da corrida também tem coisas difíceis para dizer: quem apoia a seguir?
Com a queda de Kemi Badenoch, resta a Rishi Sunak, a Liz Truss e a Penny Mordaunt lutar para poderem substituir o primeiro-ministro e líder do Partido Conservador britânico.