
PSD vai indicar Fernando Negrão para vice-presidente da Assembleia
Na última legislatura o vice-presidente da Assembleia da República indicado pelo PSD era José Matos Correia, que não integrou as listas de deputados.
Na última legislatura o vice-presidente da Assembleia da República indicado pelo PSD era José Matos Correia, que não integrou as listas de deputados.
Os preferidos ao cargo, Luís Marques Guedes e José Matos Correia, terão recusado. Por isso, a próxima opção é Adão Silva, "amigo de Rio há 30 anos".
Matos Correia explicou que o grupo parlamentar do PSD vai reunir-se na quarta-feira para decidir a orientação de voto em relação à moção de censura que o CDS vai apresentar contra o Governo, mas já foi anunciando que os social-democratas não deixarão de apoiar a iniciativa centrista.
O socialista Carlos Pereira propõe, como uma das recomendações da iniciativa parlamentar à Caixa, uma revisão do regime jurídico das comissões de inquérito. Esquerda e direita estiveram sempre de costas voltadas na comissão.
José Matos Correia critica o Executivo por travar nomes para o Conselho de Finanças Públicas e condicionar nomeações para o Banco de Portugal. O vice-presidente da comissão política nacional diz que PS está a rasgar um compromisso feito em 2010 com o PSD.
José Matos Correia e Joana Marques Vidal vão encontrar-se esta sexta-feira depois da abertura da investigação judicial a actos ligados ao banco público.
O presidente escolhido para a comissão de inquérito por parte do PSD é José Matos Correia. Na equipa, há ex-governantes, como Margarida Mano, que está também no inquérito parlamentar ao Banif.
As eleições foram a 4 de Outubro. Só esta quinta-feira, 22 de Outubro, é que o Presidente da República indigitou Pedro Passos Coelho a formar governo.
José Matos Correia, pelo PSD, e Assunção Cristas, pelo CDS, representarão os partidos da coligação na divulgação das linhas-mestras