
Há 87 cursos no Ensino Superior com taxa de desemprego zero
Dados do Portal InfoCursos revelam também que mais de 26% dos alunos de mestrado inscritos o ano passado eram estrangeiros.
Dados do Portal InfoCursos revelam também que mais de 26% dos alunos de mestrado inscritos o ano passado eram estrangeiros.
A apresentação das candidaturas à primeira fase do concurso nacional de acesso termina a 5 de agosto, com os resultados a serem divulgados a 25 de agosto.
Ainda esta semana, novos dados apontam que os estudantes portugueses dizem não ter dinheiro para comer bem no fim do mês. Em cada número há uma pessoa, um jovem, um estudante e uma família.
Valor continua mais alto nos politécnicos, revelam os dados do portal Infocursos. Muitos cursos de Engenharia têm taxa de abandono abaixo de 1%.
"Havia critérios que não estavam bem delineados", explicou o inspetor-geral da Educação e Ciência.
À exceção dos mestrados integrados, todos os outros cursos registaram um aumento de casos de alunos que abandonaram os estudos durante o primeiro ano.
Responsáveis das instituições de ensino superior dão conselhos preciosos aos estudantes para o seu futuro
Candidaturas à primeira fase do concurso começam esta quarta-feira e terminam no próximo dia 6 de agosto.
O número de vagas no concurso nacional de acesso deste ano é praticamente igual ao de 2018, quando foram a concurso 50.852 vagas.
Cursos de Medicina, Enfermagem ou Tradução Português/Chinês apresentam mesmo taxa de desemprego zero.
No ensino público, o desemprego baixou para 5,5%, enquanto no ensino privado subiu para 5,7%.
Alunos com melhor desempenho nos exames de Português e Matemática do 9º ano.
Os alunos podem concorrer até dia 7 de Agosto e os resultados serão divulgados um mês depois, a 7 de Setembro, no portal da DGES
Número de alunos em licenciatura baixou de 12,2% em 2013 para 10,3% em 2014