
CTT em greve parcial entre 14 e 22 de dezembro
Sindicato convocou protesto no Regulamento de Obras Sociais devido a uma alteração agrava o custo de vida dos trabalhadores.
Sindicato convocou protesto no Regulamento de Obras Sociais devido a uma alteração agrava o custo de vida dos trabalhadores.
A administração dos CTT teve a segunda reunião negocial com os nove sindicatos representativos dos trabalhadores da empresa, que reivindicam aumentos salariais entre os 100 e os 60 euros.
Os trabalhadores dos correios estão hoje em greve, pela segunda vez em duas semanas, em protesto, entre outros pontos, contra o pagamento do subsídio de refeição em cartão.
Trabalhadores realizam esta sexta-feira uma manifestação em Lisboa.
Os trabalhadores dos CTT iniciaram a partir da meia-noite de quinta feira a segunda greve geral em dois meses. Os CTT garantem que serviços "não foram afectados".
Adesão à greve dos trabalhadores foi de 70,63%, tendo ultrapassado as expectativas, segundo os sindicatos.
A adesão à greve dos trabalhadores do turno da noite dos CTT de Lisboa e Porto rondou os 70%. A greve de 24 horas estende-se a todo o país.
Segue-se uma manifestação em Lisboa contra a falta de condições laborais.
Dirigentes consideram que a paralisação é "contra a privatização da empresa" e por isso movida por motivos "exclusivamente ideológicos e políticos".