
Trump envia o primeiro grupo de imigrantes para Guantánamo
Donald Trump sugeriu que 30 mil imigrantes fossem transportados dos Estados Unidos para a base naval norte-americana de Guantánamo em Cuba.
Donald Trump sugeriu que 30 mil imigrantes fossem transportados dos Estados Unidos para a base naval norte-americana de Guantánamo em Cuba.
Saifullah Paracha, de 75 anos, sofreu três ataques cardíacos e padece de várias doenças. Nunca foi acusado: já o seu filho viu uma sentença ser-lhe revogada.
Teve a ideia de lançar aviões contra as Torres Gémeas e depois de a apresentar a Bin Laden aderiu à Al Qaeda. Está desde 2006 preso em Guantánamo a aguardar julgamento.
Julgamento de Mohammed e de outros quatro acusados foi retomado na base militar norte-americana de Guantanamo, quando os Estados Unidos se preparam para assinalar os 20 anos dos atentados.
Esteve 14 anos preso em Guantánamo, seis deles depois de um juiz o mandar libertar. Publicou a sua história num livro que foi agora adaptado ao cinema em O Mauritano, com Jodie Foster.
Em 2009, Barack Obama anunciou o fecho do centro de detenção, que nunca chegou a acontecer. No seu ponto alto, em 2003, a prisão chegou a ter 680 reclusos suspeitos de terrorismo. Hoje tem 40.
Os cinco alegados envolvidos no processo judicial foram acusados em 5 de maio de 2012, numa sala especial de segurança nacional num tribunal de Guantánamo.
O ex-presidente do Sporting questiona ainda o comportamento da procuradora Cândida Vilar.
Todos os passageiros sobreviveram, havendo alguns com ferimentos ligeiros. O voo tinha como destino final a Baía de Guantanamo, em Cuba.
Há 10 anos Portugal acolheu dois sirios detidos em Guantánamo por razões humanitárias. Hoje não responde aos apelos de mulheres e crianças portuguesas detidas na Síria
O Presidente norte-americano assinou uma ordem executiva para manter aberta a prisão militar dos Estados Unidos em Guantánamo, revertendo assim o esforço do seu antecessor em encerrá-la.
O presidente dos EUA disse ainda querer acabar com o Programa de Lotaria de Vistos de Diversidade e substitui-lo por uma "imigração baseada no mérito".
Omar Khadr foi preso depois de confessar ter morto um soldado americano no Afeganistão quando tinha 15 anos
O mais jovem recluso de Guantánamo tinha 15 anos quando foi condenado por crimes de guerra
A soldado americana Chelsea Manning, que em 2010 divulgou centenas de milhares de documentos que expuseram diversos segredos sobre a diplomacia e o exército americano, foi libertada esta quarta-feira da prisão de Fort Leavenworth, no Kansas.
Al-Britani recebeu um milhão de euros por ter sido torturado.