
Dez vinhos brancos para a primavera
Começou o tempo deles: descubra os melhores brancos para a estação em todas as suas vertentes.
Começou o tempo deles: descubra os melhores brancos para a estação em todas as suas vertentes.
A Descoberta Rosado, gama de entrada da Casa da Passarella, é uma excelente porta de entrada para os rosés do Dão - e um vinho muito bom para o preço que custa (€7).
A este preço, €5,50, não é muito fácil encontrar um branco competente. Da Adega de Favaios, vem a resposta.
A sustentabilidade, a regeneração e o respeito pela natureza regem a produção de Paulo Coutinho, autor de vinhos que subvertem as expectativas do Douro.
A chegada do tempo quente pede uma renovação nas garrafeiras. Passámos as últimas semanas a provar as novas propostas dos produtores para lhe trazer as que melhor combinam com o verão. Boas provas.
Há frios que só o vinho consegue atenuar. Para tardes frescas ao sol e para noites de inverno rigorosas, trazemos-lhe uma seleção de vinhos poderosos, elegantes ou simplesmente surpreendentes, em harmonia com todos os momentos da estação.
Foi um dos cinco melhores do Concours Mondial de Bruxelles, e o único português distinguido. Eis o Espumante Adega de Favaios Grande Reserva 2013.
O calor que ainda temos pela frente pede uma renovada lista de garrafas de referência. Reunimos os mais frescos e vibrantes vinhos de verão para que não lhe falte o refresco ideal para qualquer ocasião.
A Adega de Favaios, conhecida pelo moscatel, incentivou os associados a reconverter vinhas e melhorar colheitas. Deu bom resultado, 20 anos depois.
Numa casa histórica do vinho do Porto, os DOC assumem agora o nome da quinta onde são criados, ganhando independência e identidade própria. Vale a pena conhecer os São Luiz.
O enólogo da Quinta do Portal, no Douro, sempre criou vinhos “fora da caixa”, mas só para os amigos. Agora esse seu lado irreverente revela-se na gama Unlocked.
Quando surgiu ninguém o entendia. 10 anos volvidos, o Mirabilis já não provoca esgares desconfiados e vem confirmar que o Douro também é uma região de precisão.
Inovação e seleção norteiam o trabalho de Dorina Lindemann na Quinta da Plansel, em Montemor-o-Novo. Acaba de renovar a marca mas a sua paixão é a de sempre: castas portuguesas
Não é época para se controlar nos gastos: além do Natal, há que celebrar em grande a passagem de ano, que desta vez assinala também a mudança de década. Selecionámos 20, de que é impossível não gostar
Sandra Tavares da Silva chegou ao Douro em 1999. Ia só estagiar, mas Jorge Serôdio Borges convenceu-a a ficar. Guru, Pintas e Manoella são os seus filhos da terra - mas têm mais três, de carne e osso