Sábado – Pense por si

Lusa

Famílias do Bairro do Talude em Loures voltaram a dormir ao relento e em tendas

Loures iniciou na segunda-feira uma operação de demolição de 64 casas, onde vivem 161 pessoas, no Talude Militar, tendo sido demolidas no primeiro dias 51 construções. No segundo dia, chegaram a ir abaixo outras quatro, antes da suspensão das operações por despacho do Tribunal Administrativo de Lisboa, na sequência de uma providência cautelar interposta por 14 moradores.

Marco Alves

Tutti Frutti: o complot para tramar José Eduardo Martins

Acusação detalha como Sérgio Azevedo e Luís Newton terão tomado de assalto a bancada do PSD na AML, onde se distribuíam lugares e avenças. “Mas tu achas que eu vou dar um gabinete pó gajo gerir e meter quem quer a trabalhar e a gente não controla nada? Tu és doido?”

Carlos Torres

Paulo Catarino: "Em 1999 só o Jardel fez mais golos do que eu em Portugal"

Aos 52 anos, Paulo Catarino vai competir pelo 34º clube diferente. Já jogou em todas as divisões, da I Liga ao campeonato do INATEL, e soma 317 golos. O próximo será dedicado ao neto bebé. A trabalhar num gabinete de apoio social, admite que agora já pouco corre. "Sou um rato de área".

António José Vilela

Direção da PJ escondeu nome da operação na Madeira

Durante meses a Operação Zarco teve o nome do navegador que o Infante D. Henrique escolheu para mandar na ilha, mas a direção da PJ decidiu escondê-lo para não ferir suscetibilidades. Nos quatro processos há suspeitas sobre centenas de milhões de euros de dinheiro público. Detidos devem começar hoje a ser ouvidos.

Marco Alves

Lisboa, a última coutada do CDS?

O líder da juventude e a fotógrafa do partido, bem como a mulher do presidente da distrital e vários membros da comissão concelhia têm avenças em juntas de freguesia. Todos desmentem clientelismo partidário e falam em "competência" e "confiança política".

Débora Calheiros Lourenço

Almada. Joana Mortágua diz que só tem dois assessores

A vereadora sem pelouro do Bloco de Esquerda em Almada chegou a contratar três pessoas no seu gabinete. O Bloco garante que agora só tem dois assessores: um ganha €2.500 brutos e outro €1.416. Existência de três contratos com um deles estava a levantar dúvidas.

A Newsletter A SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias escritas pela redação da SÁBADO. (Enviada de segunda a sexta)