Sábado – Pense por si

Almada. Joana Mortágua diz que só tem dois assessores

Débora Calheiros Lourenço , Ana Bela Ferreira 26 de outubro de 2023 às 18:24

A vereadora sem pelouro do Bloco de Esquerda em Almada chegou a contratar três pessoas no seu gabinete. O Bloco garante que agora só tem dois assessores: um ganha €2.500 brutos e outro €1.416. Existência de três contratos com um deles estava a levantar dúvidas.

Joana Mortágua, vereadora sem pelouros da Câmara Municipal de Almada, contratoutrês assessores com ajustes diretos desde a sua reeleição, sendo que um deles celebrou três contratos, de acordo com a informação disponível no portal BASE. Os contratos assinados no espaço de um ano valiam 385.499,98 euros, mas acabaram por não ser pagos na totalidade, já que pelo menos três deles cessaram entretanto, e este seria um valor para os quatro anos do mandato.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Filmes do desassossego

Ao ver os socialistas que apoiam a Flotilha "humanitária" para Gaza tive a estranha sensação de estar a ver a facção do PS que um dia montará um novo negócio, mais alinhado com a esquerda radical, deixando o PS “clássico” nas águas fétidas (para eles) do centrão.

A lagartixa e o jacaré

Quando o valor das notícias desaparece

Mesmo quando não há nada de novo a dizer, o que se faz é “encher” com vacuidades, encenações e repetições os noticiários. Muita coisa que é de enorme importância fica pelo caminho, ou é apenas enunciada quase por obrigação, como é o caso de muito noticiário internacional numa altura em que o “estado do mundo” é particularmente perigoso