Sábado – Pense por si

Carreiras gerais e revistas terão uma progressão mínima de 28 euros

Os trabalhadores das carreiras revistas, incluindo as carreiras gerais ? assistentes operacionais, assistentes técnicos e técnicos superiores ? terão progressões no valor mínimo de 28 euros. Mas o mesmo não acontece no caso das carreiras não revistas e subsistentes, de acordo com uma versão preliminar de um documento explicativo do Governo.

35 horas para todos na Saúde na segunda metade de 2018

Em entrevista ao Público, a secretária de Estado da Administração Pública diz esperar que no segundo semestre do próximo ano todos os trabalhadores do Serviço Nacional de Saúde (SNS) tenham um horário de 35 horas semanais.

À meia-noite Centeno apresentou Orçamento que só tinha "uma hora de vida"

Numa conferência de imprensa que começou com duas horas de atraso, o ministro das Finanças explicou que "o meu trabalho não tem horas". E à pergunta sobre se se identificava com o projecto orçamental depois das alterações face às versões preliminares, Centeno notou que o Orçamento ainda só tinha "uma hora de vida".

Governo promete reposição total das horas extra em Janeiro

Governo quer pagar 33% das progressões em Janeiro, 66% no início de 2019 e atirar o pagamento de 100% para Dezembro, já depois das eleições. Para alguns, o pagamento poderá durar menos de dois anos; para outros, poderá durar mais.

Governo estendeu o prazo para analisar progressões

As Finanças pediram aos serviços da administração pública para indicarem quais os pontos acumulados pelos funcionários nos últimos anos, mas o processo tem sofrido atrasos. Finanças deveriam ter elaborado um relatório até 30 de Junho, mas o prazo foi estendido até dia 15.

A Newsletter Na Revista no seu e-mail
Conheça em primeira mão os destaques da revista que irá sair em banca. (Enviada semanalmente)