
A SÁBADO é todos os dias: os restaurantes junto às praias de Lisboa e Porto
Newsletter de quarta-feira.
Newsletter de quarta-feira.
São estes os nomes das pessoas que ativamente procuram lucrar com o ódio, a polarização e que atiram areia para cara dos portugueses com falsos problemas. Mas não são só estes nomes que são responsáveis pela deriva antidemocrática, racista e xenófoba que acontece no nosso país.
Ainda antes da votação da moção de confiança que pode ditar a demissão do Governo o Livre já abriu as candidaturas a deputados. Processo fecha no dia em que é votada a moção.
A sua newsletter de quarta-feira
A newsletter de segunda-feira.
Newsletter de segunda-feira.
Militar que esteve numa missão de paz no Líbano há 16 anos explica para que servem estas missões.
Não vi o Livre a montar uma campanha capaz de assegurar a eleição do seu primeiro eurodeputado. Rui Tavares podia ter estado mais presente, mas Francisco Paupério também não foi capaz de convencer aquelas 15 ou 20 mil pessoas que faltavam para garantir a sua eleição.
É a primeira vitória de Pedro Nuno Santos como secretário-geral do PS. É a primeira angústia também: que farei com esta espada? Uma vitória tão curta não permite fantasias sobre eleições antecipadas, sobretudo quando os camaradas de esquerda mal se aguentam em pé.
O Livre duplicou a percentagem dos votos face às últimas europeias, mas falhou a eleição do seu primeiro eurodeputado. Rui Tavares admitiu a responsabilidade pelo resultado e falou em reflexão interna. Francisco Paupério discursou sobre o futuro do partido, sem referir o nome do líder.
A vitória de Pedro Nuno e Cotrim de Figueiredo, a derrota de Ventura, Catarina Martins e João Oliveira e o truque de Luís Montenegro
Francisco Paupério, que habitualmente vota em Leça da Palmeira, votou hoje em mobilidade na Junta de Freguesia de Alcântara, cerca das 9h45, um processo rápido que demorou menos de dois minutos.
Todos os partidos com representação parlamentar ou encerram as suas ações ou realizam arruadas em Lisboa, acentuando o peso político e a visibilidade na capital.
As eleições no Parlamento Europeu iniciam-se hoje e decorrem até domingo, dia em que Portugal vai a votos. Saiba quais os partidos com representação no Parlamento Europeu, e algumas curiosidades das eleições europeias em cada Estado-Membro.
O debate a oito começou morno, mas aqueceu quando se falou das famílias políticas na Europa, das migrações e da guerra na Ucrânia. Marta Temido repreendeu Sebastião Bugalho por ter dito que vinda de Zelensky a Portugal era "dia de festa".