Sábado – Pense por si

Cuidados intensivos

Faca e alguidar

Só pela imagem, as minhas apreciações resumem-se ao essencial: o cabelo de Luís Montenegro é suspeito; as gravatas de André Ventura são um atentado visual sem perdão; Pedro Nuno Santos acerta nas gravatas, mas falha na tosquia nasal.

João Carlos Barradas

A palavra do presidente e o que se segue após o motim falhado de Prigozhin

Putin ainda não falou ao país desde que foi alcançado um acordo com o líder do grupo Wagner e a rebelião recuou. Prigozhin foi autorizado a exilar-se na Bielorrússia e fica livre de qualquer acusação. A valer como garantia de segurança está "a palavra do presidente da Rússia". João Carlos Barradas lembra, no entanto, que na Rússia o mais importante é agora, como sempre, saber quem se impõe, quem prevalece, quem é o mais forte.

A lagartixa e o jacaré

Aviso prévio

Por cá, à medida que vai desaparecendo a memória do período anterior ao 25 de Abril, em que ser da oposição era sinónimo de coragem, as novas gerações não fazem ideia do que era exercer as liberdades que tomam hoje como garantidas. Ainda bem.

Carlos Torres

Joana Schenker: "Só cheguei ao Mundial com 28 anos. Antes não tinha dinheiro"

Tornou-se vegetariana aos 10 anos e recusava-se a fazer Educação Física na escola. Com um currículo invejável – ganhou um campeonato mundial, quatro da Europa e sete de Portugal – a bodyboarder algarvia espera competir até aos 40 anos. Este fim de semana discute o Sintra Portugal Pro, etapa do campeonato do mundo.

Raquel Lito

Beatriz Frazão: "Se sonhas ser ator, estou a torcer por ti"

A atriz-prodígio decidiu dar dicas sobre os primeiros passos. Agências que prometem muito não são de fiar e as superstições podem ser uma ajuda, mas o que mais interessa é o foco no plateau. Rita Blanco e Maria João Luís elogiam-na em livro, sai dia 20.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana