
Vistos Gold: 10 milhões de euros para obras que nunca existiram
Intermediário vendia casas abaixo do preço para obter um visto gold, mas juntava faturação de obras fictícias atingir o valor necessário
Intermediário vendia casas abaixo do preço para obter um visto gold, mas juntava faturação de obras fictícias atingir o valor necessário
No dia em que Luís Newton era acusado de 10 crimes no Tutti Frutti, o seu vice na concelhia, Jorge Barata, entrou para os quadros do Estado via junta da Estrela
O antigo primeiro-ministro foi esta quinta-feira ouvido, neste que é já o quarto dia de julgamento no âmbito da Operação Marquês. Trabalhos serão retomados na próxima terça-feira.
A promiscuidade entre partidos, operacionais políticos e obras públicas não é exclusiva do país vizinho.
O semanário Expresso noticia na edição de hoje que uma denúncia detalhada sobre uma cirurgia robótica ao cólon a que Hugo Soares, líder parlamentar do PSD, foi submetido a 29 de agosto de 2024 no Hospital de Santo António levou o DIAP Regional do Porto a abrir um inquérito-crime".
Em causa está um alegado favorecimento um acesso a uma cirurgia.
A CNE considera que o ministro das Finanças, recorrendo a meios próprios do Estado, dirigiu uma comunicação que vai para além de "uma mensagem de apreço pelo trabalho da IGF".
Um enganou pessoas em negócios, outros demitiram-se por questões éticas - e há quem tenha arranjado trabalho para a família. PSD, PS e Chega insistem em candidatos com casos.
Em causa está a realização de buscas da Câmara Municipal de Lisboa por suspeitas de favorecimento no processo de venda de um terreno municipal destinado à construção de um hotel de luxo.
Em causa estão suspeitas de favorecimento no processo de venda de um terreno municipal destinado à construção de um hotel de luxo.
As buscas visaram dois processos de urbanismo, um relacionado com um hotel, outro com um hospital.
Empresa do marido da secretária de Estado das Pescas prestou serviços durante três anos. Fez a Festa do Pontal, o Congresso e criou uma app.
Cônjuge da secretária de Estado das Pescas pediu suspensão da quota, mas mantém gerência e assina ajustes. A empresa não prova a suspensão e os advogados põem em causa.
Montenegro recusa-se a dar estes esclarecimentos e prefere ir a votos, como se uma nova vitória eleitoral apagasse a necessidade de respostas.
Em causa está a decisão do Governo de implementar um conjunto de medidas para reduzir o impacto do ruído gerado pelo Aeroporto Humberto Delgado (AHD) nas populações dos municípios de Lisboa, Loures, Vila Franca de Xira e Almada.
O PCP desafiou os partidos que discordam da situação nacional a aprovarem a sua moção de censura.