
Diogo Infante: "Aos 15 anos, disse: mãe, acho que quero ser ator"
A relação sobrinho-madrinha com Eunice Muñoz, a direção do Teatro da Trindade e representatividade no teatro ("Não tenho quotas, mas estou atento"): entrevista a Diogo Infante.
A relação sobrinho-madrinha com Eunice Muñoz, a direção do Teatro da Trindade e representatividade no teatro ("Não tenho quotas, mas estou atento"): entrevista a Diogo Infante.
Eunice Muñoz sempre viu a sua vida como uma sucessão de acasos. A estreia no teatro foi apenas mais um deles. Tinha 13 anos quando Amélia Rey Colaço a chamou para Vendaval.
A cronologia de 80 anos de carreira de Eunice Muñoz faz-se de muitas personagens icónicas. Escolhemos 11 que marcaram o público
Fazia ouvidos moucos a quem a criticava, preferindo seguir o coração à moral vigente e andar em digressão em vez de ficar em casa com os filhos.
Nunca esteve com Salazar, foi amiga de Cavaco Silva, votou em Isaltino Morais e falava regularmente com Pedro Santana Lopes.
Na despedida, mais do que o talento, fica a memória de uma atriz de entrega e generosidade desarmantes.
Há nesta SÁBADO muitas histórias de Eunice Muñoz, que colegas, familiares e amigos retratam como uma grande atriz sem ser uma diva (isto é, sem vedetismos). E temos ainda o caos no PPM, um jogo de ténis especial e o perfil de Gilmario Vemba – a conversa foi a seguir à derrota do Sporting, e por isso o humorista não estava lá muito contente.
O velório de Eunice Muñoz decorreu esta tarde na Basílica da Estrela. O cortejo fúnebre que fez o caminho até ao Cemitério do Alto de São João saiu às 16. O último adeus teve direito a aplausos e emoção e contou com muitas caras conhecidas, como a de Marcelo Rebelo de Sousa.
Presidente da Repúplica esteve no velório de Eunice Muñoz e relembrou a “doçura” da atriz, falecida na sexta-feira, aos 93 anos.
Presidente da República esteve esta tarde no velório da atriz, que morreu na sexta-feira, dia 15, aos 93 anos.
O velório da atriz decorrerá entre as 17h e as 22h30 de segunda-feira e entre as 10h e as 15h de terça-feira, na Basílica da Estrela, em Lisboa.
Eunice Muñoz morreu hoje aos 93 anos. Com mais de 80 anos de carreira artística, a atriz portuguesa marcou o teatro, o cinema e a televisão em Portugal.
Pedro Adão e Silva, destacou a relação próxima e íntima dos portugueses com a atriz e o "enorme aplauso" que recebeu em vida e que assegurou que será mantido.
A atriz foi a "expressão de como um talento prodigioso pode estar aliado à maior simplicidade como ser humano numa dádiva constante ao teatro e à cultura portuguesa".
Amigos e figuras públicas prestam homenagem à atriz que morreu esta quinta-feira aos 93 anos. Lembram a sua dedicação à arte e ao público, bem como a gentileza.
"Uma referência nacional, admirada e respeitada por todos os portugueses", invocou o chefe de Estado. "Habituámo-nos à ideia de Eunice Munõz era eterna."