Sábado – Pense por si

Lusa

Taxa Euribor desce a três, a seis e a 12 meses

Dados do Banco de Portugal referentes a fevereiro indicam que a Euribor a seis meses representava 37,52% do 'stock' de empréstimos para a habitação própria permanente com taxa variável. Os mesmos dados indicam que as Euribor a 12 e a três meses representavam 32,50% e 25,72%, respetivamente.

Cuidados intensivos

Drogas fortes

As promessas socialistas, no seu despesismo delirante, são uma “receita para o desastre”? Talvez sejam, mas a referência a Sócrates, que nos trouxe a bancarrota e os empréstimos do fiel amigo, é só mais uma tentativa para aterrorizar o povo com o mais famoso zombie da política lusitana.

Garantia pública para jovens sobe preços das casas
Lusa

Prestação da casa desce em abril para todos

A descida da prestação mensal para os contratos que renovam em abril é mais acentuada nos créditos a 12 meses e ligeiramente inferior nos empréstimos com indexante a seis e três meses.

6
Raquel Lito

Grande corrida às casas: jovens começam a comprar e proprietários vendem melhor

Sara e Diogo preparam-se para a compra de um T2, através de financiamento bancário a 100%. Inês e Jorge fizeram melhoramentos na primeira habitação com o que pouparam em isenções fiscais. João estreia-se nas obras para reabilitar a sua moradia. Nas gerações seguintes, as vendas e trocas andam a bom ritmo pela valorização contínua e baixa das taxas de juro.

A nova febre das casas

A compra e a venda de casas voltou a disparar, à boleia das taxas de juro e de alguns incentivos, como empréstimos a 100% aos jovens. E ainda: pessoas que precisam de ter mais de um trabalho por mês; reporta- gem na rua do Benformoso; a história do CEO da Galp tramado por uma alegada relação amorosa.

De titular e campeão a emprestado e vendido: Ferro explica o que aconteceu no Benfica
Record

De titular e campeão a emprestado e vendido: Ferro explica o que aconteceu no Benfica

Em 2019, Ferro passou do Benfica B para a equipa principal. Afirmou-se como titular ao lado de Rúben Dias, sagrou-se campeão e chegou a ser convocado para a Seleção. Seguiram-se empréstimos ao Valencia, Vitesse e Hajduk Split antes da venda em definitivo ao emblema croata. O que aconteceu? O jogador apresentou algumas justificações nesta reportagem do 'Europa Viva'.

António José Vilela

O pacto secreto dos três maçons e a corrupção na câmara

Um acordo criminoso não cumprido na venda de um terreno público que iria defraudar o Estado. Uma autarca endividada por empréstimos pessoais e que tomava decisões após consultar uma “conselheira espiritual”. O dinheiro encontrado num cofre e em envelopes. E o alegado pacto do deputado do PS com os dois amigos que tinham feito juras de fidelidade nos templos da maçonaria.

A Newsletter Na Revista no seu e-mail
Conheça em primeira mão os destaques da revista que irá sair em banca. (Enviada semanalmente)