Sábado – Pense por si

Quem és tu?

Intu-ir

Muitos de nós tomamos decisões baseadas em meditações, pensamentos, fatos. Outras vezes, apenas baseadas na intuição. Ninguém pode garantir que por seguir a intuição, tomamos as decisões mais acertadas. Até porque neste âmbito, não há certo ou errado.

Atenção!

Num estado em que todos nos ligamos, em que todos somos colhidos pelos estados que nos são legislados, evidenciar falta de cuidado, falta de respeito, falta de amor para com o outro pode muito bem atirar-nos, irremediavelmente, para o lado sombrio da esfera da reciprocidade elementar.

Escuta!

"Quantas vezes teremos participado de reuniões em que um ou vários dos presentes estão mais ausentes do que reunidos? Quantas vezes entrámos em gabinetes para uma conversa e quem nos recebe nos empresta apenas uma pequena parte de si? Quantas vezes teremos sido nós os sujeitos ativos dessas formas de estar?"

Tenho uma horta em casa

"Estes dias de confinamento dão azo à expansão da nossa criatividade e à tomada de decisões que, de outra forma, não tomaríamos. Falo de decisões pequenas. Daquelas que não são pensadas para mudar o mundo."

A revolução genética

Muitos cancros eram uma sentença de morte e já são vistos como doença crónica. Anuncia-se uma nova era em que nenhuma doença será incurável. Estaremos a caminhar para a imortalidade?

Help them SHINE

O que realmente distingue um bom gestor de um gestor excelente é a sua capacidade de inspirar os que com ele trabalham a darem o máximo de si mesmos.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana