
Sérgio Godinho e Rodrigo Amarante nos 20 anos do CCVF
A sala vimaranense celebra 20 anos com o festival Manta, um espetáculo de Rocío Molina com Niño de Elche e uma revisão de John Coltrane por Ricardo Toscano.
A sala vimaranense celebra 20 anos com o festival Manta, um espetáculo de Rocío Molina com Niño de Elche e uma revisão de John Coltrane por Ricardo Toscano.
Em destaque, concertos gratuitos em Belém (Lisboa) e Ílhavo, teatro em Guimarães, conversas sobre livros, dança com Peggy Gou em Braga e a gastronomia da Madeira e do Alentejo.
A nova peça de Ary Zara e Gaya de Medeiros, sobre a parentalidade e a separação em casais trans, procura "ressignificar uma ideia de divórcio".
Dança, teatro e performance cruzam-se nas propostas de palco que se estreiam nos próximos dias. Eis três peças a reter.
Já se conhece a capa e o alinhamento do álbum, que chega às plataformas digitais "em breve". "Ferry Gold" tem 19 temas.
Até começar junho, mês em que os festivais de verão aceleram (com Kalorama e Primavera Sound na dianteira), ainda há muito para ver e ouvir nos palcos. Eis 10 sugestões a considerar.
Espetáculos de dança no Porto e em Guimarães e uma peça de teatro para ver com os miúdos em Lisboa – para “ressignificar as bruxas” – destacam-se na programação das salas.
Em maio, o espaço de artes bracarense celebra 12 anos e faz uma festa conjunta com o Theatro Circo, propondo dois dias de concertos. A programação até ao verão foi também revelada.
São cada vez mais as peças a ficar sem bilhetes semanas ou meses antes da estreia. Antecipe-se à surpresa desagradável
A próxima edição do festival, que decorre entre 9 e 12 de abril, terá novidades, com uma aposta também no cinema.
Concertos, peças de teatro, novos pratos e espetáculos de dança: eis as nossas sugestões para o próximo fim de semana.
O espetáculo que celebra o 25 de Abril e a canção de intervenção poderá ser visto em Faro, Penafiel, Guimarães, Viseu, Covilhã, Águeda e Vila Real.
O novo ano ainda está a carburar, mas de norte a sul do País já se multiplicam os concertos, para os mais variados públicos.
A 33ª edição de um dos mais relevantes festivais de jazz do País arranca esta 5.ª. Até 16 de novembro, há ainda "jam sessions" e oficinas.
Um monólogo sobre uma história familiar para ver no Montijo, uma peça com adolescentes em Lisboa e uma reflexão política em Guimarães são as nossas sugestões para os próximos dias.
Vhils e os azulejos da Viúva Lamego para ver em Lisboa, dança com Sasha Waltz em Guimarães e uma peça de teatro sobre o PREC no Porto: temos várias sugestões para si.