
Proteína pode ter contribuído para o aparecimento da linguagem falada
É apenas nos humanos modernos que se encontram regiões cerebrais aumentadas que são essenciais para a produção e compreensão da linguagem.
É apenas nos humanos modernos que se encontram regiões cerebrais aumentadas que são essenciais para a produção e compreensão da linguagem.
Primeiro homem a receber um rim transplantado de um porco morreu. Causa de morte ainda não foi revelada, mas à SÁBADO, o médico cirurgião Eduardo Barroso considera que se falou de "eficácia" demasiado cedo.
Norte-americana sofre de anemia falciforme - a doença genética mais comum no mundo - que lhe causava internamentos constantes, dores permanentes e aumentava o risco de AVC. Há quatro anos tudo mudou na sua vida.
He Jiankui obteve visto através de um programa para talentos da região semiautónoma da China. Três bebés nasceram da sua experiência.
He Jiankui garante que vai curar uma doença rara em três anos, para tal diz só precisar do financiamento das grandes fortunas. A comunidade científica compara-o aos cientistas nazis e vê o seu regresso com terror. Esteve preso três anos na sequência da mudança de ADN de três bebés.
Desde a exploração espacial aos avanços na luta contra o Alzheimer e doenças sanguíneas, a Nature escolheu os principais avanços científicos previstos para 2023.
A nova variedade foi alterada geneticamente para conter os antioxidantes que dão a cor ao mirtilo. Foi aprovado nos EUA, mas não deve chegar à Europa.
Investigadores utilizaram a técnica CRISPR-Cas9 para impedir que os mosquitos transmissores de vírus como febre amarela, dengue e zika possam identificar os seus alvos através da visão.
Investigadores do Instituto Agronómico de Campinas, em São Paulo, esperam conseguir, no prazo de cinco anos, plantar café com índices muito baixos de cafeína, mas com o mesmo sabor.
Na era digital, aquilo que demoraria dois anos a realizar desenvolve-se em dois meses. O que era inaceitável toma-se ordinário.
Os testes rápidos à Covid-19 podem dar resultados "numa questão de minutos", o que é essencial nesta fase da pandemia, mas não estão isentos de riscos. Portugal vai começar a distribuir um milhão destes testes na próxima semana,
Emmanuelle Charpentier e Jennifer A. Doudna são as laureadas com o Nobel da Química 2020. Cientistas trabalharam no desenvolvimento do método da edição genética.
Além de ser mais rápida, a ferramenta também é "mais barata", sendo que o preço estimado por amostra é de um euro. O projeto é do Instituto de Patologia e Imunologia Molecular da Universidade do Port.
Pela primeira vez na história, uma euqipa conseguiu eliminar o VIH de um ser vivo. Equipa conseguiu uma eficiência de 30% e vão passar aos testes em primatas.
Impressão de células, edição de genes e prevenção da doença. Em breve, as inovações tecnológicas vão permitir que os médicos evitem a doença, em vez de a tratarem
Diana Madeira, Joana Cabral, Joana Caldeira e Patrícia Costa Reis foram as felizes contempladas na edição 2019.