
PSD: O homem que fez frente a Rio na Jurisdição afasta-se
Paulo Colaço não voltará a fazer parte do Conselho de Jurisdição Nacional do PSD. Anúncio feito a dois dias do Congresso.
Paulo Colaço não voltará a fazer parte do Conselho de Jurisdição Nacional do PSD. Anúncio feito a dois dias do Congresso.
Conselho de Jurisdição Nacional do PSD vai apreciar "com brevidade" queixa de militantes do Porto para impugnar diretas. Davide Henrique Cruz enviou carta aberta às distritais para que discutam calendário da sucessão de Rui Rio.
José Silvano enviou queixa ao Conselho de Jurisdição Nacional sobre quotas pagas nas Caldas da Rainha, Vila Verde e Vila Nova de Gaia, mas não apresentou provas e demorou 23 dias a fazer participação. Órgão liderado por Paulo Colaço entendeu não apreciar situação.
Conselho de Jurisdição Nacional do PSD decidiu aplicar a sanção de advertência ao líder parlamentar por considerar que Adão Silva e o presidente, Rui Rio, violaram os estatutos do partido.
Conselho de Jurisdição Nacional deu razão à concelhia de Aveiro numa disputa com Salvador Malheiro sobre as listas autárquicas. E há um parecer que indica que o mesmo pode acontecer em cinco concelhos onde as concelhias contestam os cabeças de lista.
Nova dor de cabeça para Rio? Conselho de Jurisdição Nacional do PSD analisa esta quarta-feira queixas relativas ao processo autárquico em sete concelhos. Em causa estão situações semelhantes às que em 2017 fizeram voltar para trás as listas em Viana do Castelo.
Rui Rio e Paulo Colaço envolveram-se em troca de acusações que originou queixa de militante. Tiago Azevedo Fernandes quer levar à Jurisdição o que diz ser um "manifesto desrespeito" por órgãos do partido. E pede processos para a Comissão Política Nacional, mas também para o Conselho de Jurisdição Nacional.
Conselho de Jurisdição Nacional do PSD decidiu não aplicar qualquer sanção a Rui Rio e dirigir uma advertência a Adão Silva. Comissão Política Nacional considera que foram "agredidos os laços de confiança" entre órgãos nacionais.
O presidente e vice-presidente do PSD foram considerados culpados no processo disciplinar movido por desrespeito a uma moção aprovada em Congresso. Conselho de Jurisdição Nacional do PSD absolveu Rui Rio, mas castigou Adão Silva.
Já chegaram ao Conselho de Jurisdição Nacional (CJN) do PSD queixas de Aveiro, Barcelos e Lourinhã sobre a forma como foram escolhidos os candidatos autárquicos.
Conselho de Jurisdição Nacional propõe repreensão a Rui Rio e perda de mandato para Adão Silva por votação sobre referendo à eutanásia. Rio e Adão acusam presidente daquele órgão de "tique estalinista".
Pedro Melo fez parte do Conselho de Jurisdição Nacional quando Assunção Cristas era presidente do CDS-PP, tendo-se demitido no final de 2019 por discordar da forma como estava ser conduzido o processo de refiliação do antigo líder do partido Manuel Monteiro, e integrou igualmente a direção de Ribeiro e Castro.
No rescaldo do Conselho Nacional, os próximos de Francisco Rodrigues dos Santos ainda analisam o que se passou na reunião em que Adolfo Mesquita Nunes desafiou o líder.
Líder do Conselho de Jurisdição Nacional do PSD recusa entregar ata a grupo de apoiantes de Adolfo.
Deliberação do Conselho de Jurisdição Nacional é clara: a decisão do Congresso para promover a consulta popular é para respeitar.
Conselho de Jurisdição Nacional do PSD trava intenção de Rui Rio de impor candidatos autárquicos nas capitais de distrito.