O jornalismo e Sócrates
O caso Sócrates é um hino ao jornalismo de investigação, e isso deve orgulhar os jornalistas desta casa.
O caso Sócrates é um hino ao jornalismo de investigação, e isso deve orgulhar os jornalistas desta casa.
O magnata declarou que deixa o seu trabalho temporário na Casa Branca, como responsável pelo corte de gastos do Governo, mas continuará a aconselhar o chefe de Estado, que descreveu como um amigo.
O País ficou às escuras com um apagão colossal e singular. Porquê? Não sou especialista, mas leio os especialistas. E todos, com impressionante concórdia, relembram que a energia renovável, sem mecanismos para estabilizar a rede, é mais propensa a estes humores. Que tenciona o País fazer em relação a isto?
A bastonária da Ordem dos Biólogos explica que para já não foi 'desextinto' nenhum animal e questiona se "o investimento que está a ser feito nestes projetos" não deveria ser aplicado para evitar a "perda de biodiversidade".
A Colossal Biosciences deu vida a Rómulo e Remo, duas crias de seis meses criadas através de modificações genéticas derivadas de ADN encontrado em fósseis.
Vice-presidente da Associação Letras Nómadas diz que em 49 anos de vida nunca sentiu tanto racismo como hoje em dia, apontando que existe "provocação autêntica".
A potencial ida do Banco de Portugal para o terreno da antiga Feira Popular está longe de ser a primeira tentativa para concentrar serviços num só local. O prédio a substituir em Lisboa está coberto por andaimes desde 2021.
O exército israelita admite sem rebuços que o que se passou foi a "maior falha de inteligência e militar da história" do país, mesmo enquanto mostra os restos do erro.
Que descanse em paz e o seu trabalho, rigor, humildade e generosidade continuem a inspirar o estudo da administração pública e o serviço público, agora, mais do que nunca, precisamos de referências e de exemplos, sobretudo na reforma da gestão pública e na vida pública.
Coimbra é hoje uma lição de desumanização da cidade. O encerramento da Estação Central, escassos dias depois de o The New York Times elogiar a "alma" da cidade, é exemplo paradigmático disso mesmo.
O CEO da Galp não foi afastado por ter um relacionamento amoroso ou afetivo com uma diretora da empresa sua subordinada, nem, também, há uma violação do direito à intimidade da vida privada tampouco da liberdade pessoal, nem do direito constitucional e laboral.?
As políticas públicas tradicionais têm operado por via externa, da educação, e interna, da formação, mas estas abordagens têm produzidos resultados insuficientes, comprovados por décadas sucessivas.
Não deveremos pôr a responsabilidade nas vítimas, alegando que estas não deviam ter partilhado conteúdo íntimo com quem mais confiam, pois a realidade é que têm o direito de viver a sua sexualidade e intimidade com confiança.
Milionário e idealizado há 40 anos, o novo filme de Coppola é um manifesto artístico sobre o confronto ideológico que divide os EUA.
Carlos Moedas ordenou que a Polícia Muncipal efetue detenções de suspeitos. À SÁBADO, o advogado Pedro Proença e o presidente da Associação Sindical dos Profissionais de Polícia, Paulo Santos, contestam a medida "ilegal", que poderá resultar em crimes de "abuso de poder" e "sequestro".